GMM prende suspeitos após denúncia de perseguição a estudantes

COMPARTILHE
Por: Ascom Semscs  Data: 29/07/2022 às 19:19
Fonte de Imagem: Semscs

A caminho de uma operação da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), uma equipe da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) da Guarda Municipal de Maceió (GMM), realizou a prisão em flagrante de dois homens após denúncia de estudantes. A abordagem aconteceu em frente ao Mercado Público do Benedito Bentes, nesta sexta-feira (29).

Ao aguardar o início da ação dos fiscais da Semscs, os agentes de segurança foram abordados por um grupo de estudantes que denunciaram estarem sendo perseguidos por dois homens. Durante a abordagem foi encontrada uma quantidade de drogas e nenhum dos dois estavam com documento de identificação. 

O guarda municipal da Romu, Jailson Silva, relatou que quando os estudantes perceberam a presença da GMM foram na direção dos agentes de segurança para pedir ajuda.

“Os jovens nos viram e contaram que estavam sendo perseguidos com medo de serem assaltados, então abordamos os dois suspeitos, indicados pelos estudantes, e encontramos uma quantidade de maconha”, contou o guarda municipal.

Uma quantidade de droga foi encontrada com os suspeitos. Foto: Alberto Jorge / Ascom Semscs
Uma quantidade de droga foi encontrada com os suspeitos. Foto: Alberto Jorge / Ascom Semscs

Os suspeitos,  apesar de negarem estarem perseguindo os jovens, foram presos em flagrante e encaminhados para o 8º Distrito Policial, no Benedito Bentes, onde as medidas cabíveis foram adotadas.