Gêmeas idênticas comemoram 100 anos e dão receita da longevidade

COMPARTILHE
Por: Agências  Data: 28/02/2022 às 09:18
Fonte de Imagem: Reprodução Facebook

As irmãs gêmeas idênticas Norma e Edy completaram 100 anos de idade, cheias de vida e alegria. A festa, com mais de 50 familiares, foi em um restaurante italiano. Elas nasceram 1921 em Revere, Massachusetts, nos Estados Unidos e estão, há um século, fazendo praticamente tudo juntas.

Mas nem tudo foi fácil nesses 100 anos para Norma Matthews e Edith Antoncecchi.

Aos 13 anos, elas começaram a passar muita necessidade quando o pai as abandonou. Desde então, elas tiveram que contar sempre uma com a outra para se divertir e compartilhar a vida.

A virada na vida
Agora, com um século completado, elas demonstram boa saúde e largos sorrisos. A trajetória das gêmeas é impressionante: as duas se casaram com poucos meses de diferença e seus primeiros filhos nasceram no mesmo ano.

Além disso, elas nunca moraram muito longe uma da outra. E, quando os maridos de ambas morreram, em 1994, as irmãs se mudaram para a Flórida, e agora moram junto numa espécie de casa móvel.

Receita da longevidade
As gêmeas centenárias atribuem sua longevidade a cinco pontos: à fé e ao fato de não fumarem, não beberem e viverem uma vida tranquila e honesta.

Elas dizem que simplesmente não conseguem viver longe uma da outra. “Nós chegamos juntas e vamos embora juntas”, disseram ao Daily Mail. E elas viram celebridades por onde passam. “A gente sempre fez tudo juntas desde que nascemos”, disse Norma ao Washington Post.

As gêmeas idênticas quando eram bebês - Foto: arquivo pessoal