GCM prende jovem de 19 anos guiando motocicleta embriagado e sem habilitação em Junqueiro

COMPARTILHE
Por: AlagoasWeb  Data: 10/05/2022 às 14:09
Fonte de Imagem: AlagoasWeb/Cortesia

Um jovem foi preso, na madrugada desta terça-feira (10), após tentar escapar de uma abordagem policial no bairro Gilberto Pereira, no município de Junqueiro, interior de Alagoas.

Por volta da 0h de hoje, uma guarnição da Guarda Civil Municipal (GCM) patrulhava a região quando avistou o indivíduo guiando a moto com sinais de embriaguez. De acordo com os agentes de segurança, ao perceber a aproximação da viatura, o suspeito tentou evadir em alta velocidade.

Com apoio de outras equipes, a GCM iniciou acompanhamento e, após cerca de 1km, próximo a Praça Santa Luzia, o motociclista perdeu o controle do veículo numa curva e caiu.

Ainda segundo a Guarda, o homem estava bastante alterado, supostamente por ter ingerido álcool. Ele resistiu a abordagem, sendo necessário o uso da força para imobiliza-lo até que ele foi embarcado na viatura.

O motociclista foi conduzido até o posto da Policia Rodoviária Federal (PRF), mas durante o percurso, ainda segundo a GCM, o indivíduo por diversas vezes tentou pular da viatura e deu vários chutes nos agentes de segurança, chegado a machucar o motorista.

Submetido ao exame de alcoolemia através do teste do etilômetro(bafômetro), o resultado deu positivo para embriaguez, com 0,94 mg/álcool.

O jovem, de 19 anos, foi preso e conduzido a 6ª Delegacia Regional da Polícia Civil em São Miguel dos Campos. Ele deve ser atuado por conduzir veículo sob efeito de álcool, lesão corporal dolosa, resistência à prisão, desacato e por dirigir veículo sem habilitação.