Fim de semana deve ser de tempo instável em toda Alagoas

COMPARTILHE
Por: Ascom Semarh  Data: 09/04/2021 às 17:10
Fonte de Imagem: AlagoasWeb

Condições atmosféricas devem se intensificar no domingo (11) com ocorrências de chuvas principalmente no Litoral e Zona da Mata do Estado

Com o início da quadra chuvosa se aproximando em Alagoas, a previsão é de que o tempo fique instável nos próximos dias. É o que aponta  o relatório emitido pela Sala de Alerta da Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos de Alagoas (Semarh) nesta sexta-feira (9).

Para o sábado (10), há possibilidade de chuva intercalada com períodos de tempo seco na faixa litorânea do Estado, no Baixo São Francisco e Zona da Mata, com termômetros que variam entre 23°C de mínima e 30°C de máxima.

No Agreste e Sertão Alagoano, curtos períodos de sol coberto por nuvens. Nestas regiões, a temperatura mínima atinge os 22°C e a máxima os 36°C.

As condições atmosféricas devem se intensificar e o domingo (11) deve ser de chuva, principalmente nas regiões do Litoral, Baixo São Francisco e Zona da Mata de Alagoas. Na capital, a temperatura mínima é de 22°C e 30°C.   

No Sertão do São Francisco e Agreste alagoano, nebulosidade variável com períodos curtos de sol. As temperaturas devem variar entre mínimas de 23ºC e máxima de 36ºC.

 É importante reforçar que a Sala de Alerta da Semarh monitora as condições hidrológicas e meteorológicas de todas as regiões de Alagoas em tempo real.  Para acompanhar a previsão do tempo todos os dias, basta acessar o site Semarh ou baixar o aplicativo “Semarh Tempo Alagoas” disponíveis para os sistemas Android e iOS.