Fan Token do Vitória – Leão da Barra é o mais novo exemplo de transformação digital no futebol

COMPARTILHE
Por: Divulgação  Data: 20/07/2022 às 09:28
Fonte de Imagem: Ilustração

O ativo está sendo produzido pela corretora multinacional Bitci Brasil, parceira do Rubro-Negro.

O processo de transformação digital do futebol acaba de ganhar mais um exemplo de peso. O Vitória anunciou, na quinta-feira passada (14), que irá entrar no mercado digital com a comercialização de um fan token próprio. Torcedores e outros interessados em comprar o produto, quando ele fizer sua estreia, devem primeiro ter participado da atual fase de cadastros do processo de lançamento do ativo.

Já é de senso comum que a indústria do futebol e a indústria esportiva como um todo passam por um processo de digitalização, com marcas se inserindo em ambientes virtuais e adotando novas ferramentas para aumentar o seu poder de interação com os torcedores.

O Leão da Barra, uma das camisas mais consagradas do futebol nacional, é um dos exemplos mais recentes de grandes instituições que passam por esse processo. O time anunciou na semana passada a sua inserção no mercado de fan tokens, um tipo de ativo digital cada vez mais popular no mundo esportivo, com a criação de um token utilitário próprio, produzido pela Bitci Brasil.

Assim como é comum aos fan tokens, o Fan Token Vitória vai entregar uma série de benefícios aos seus portadores:

  • Novas experiências no clube, com jogadores e ídolos;
  • Maior capacidade de interação, com poder de voto em algumas das decisões da marca;
  • Acesso a itens exclusivos, físicos e digitais

Quando estiver disponível para compra, o ativo deve ser comercializado pelo valor de R$ 1 a unidade. Quem deseja adquirir o token do Vitória, quando ele estiver à venda, deve cumprir o requisito da atual etapa do processo de lançamento da peça, realizando um cadastro na página disponibilizada pelo clube e pela corretora na última sexta-feira (15):

Cadastro Bitci Brasil

Mercado Digital

Apoiando o Vitória em seu projeto desde janeiro, quando iniciaram a parceria, a Bitci Brasil já tem grande experiência em criar fan tokens para marcas esportivas renomadas, entre elas a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Neste ano, a corretora iniciou um processo de consolidação no Brasil. Como consequência, a empresa deve lançar novos produtos de seus parceiros nacionais e internacionais nos próximos meses em sua plataforma, ajudando a aquecer o mercado digital brasileiro.

Sobre a Bitci

Fundada na Turquia, em 2018, a Bitci é uma plataforma de negociação de ativos digitais.  Bitcoin, Ethereum e Criptomoedas, que garantem segurança e rapidez aos usuários durante o processo de transação.

A plataforma realiza cerca 1,2 bilhão de transações diárias e atua fornecendo soluções para o mercado, produzindo tokens para as marcas e clubes com a BitciChain.

A BitciChain, primeira rede blockchain integrada à bolsa de valores e plataforma de pagamento da Turquia, está sendo desenvolvida pela Bitci Teknoloji. A BitciChain é otimizada para fornecer a empresas e instituições a melhor adoção de blockchain.