Facebook devolve controle de Fanpage do AlagoasWeb na rede social

COMPARTILHE
Por: AlagoasWeb  Data: 03/11/2021 às 15:47
Fonte de Imagem: AlagoasWeb

Links já estão sendo publicados na página original, pagina criada após ataque será mesclada

O portal de noticias AlagoasWeb, retomou, na tarde desta quarta-feira (03), o controle e voltou a administrar sua fanpage na rede social Facebook. A página na rede social de Mark Zuckerberg tem mais de 80 mil seguidores.

A fanpage foi hackers na madrugada do dia 31 de setembro e desde então, o canal vinha sendo utilizada por criminosos para divulgar material pornográfico, relembre: Hackers roubam controle da Fanpage do AlagoasWeb no Facebook

Milhares de internautas que acompanhavam o portal através da rede social, logo perceberam a disparidade de informações que estavam sendo postadas no feed e stores e entraram em contato com o site através de e-mails, Whatzapp e outras redes, pedindo explicações.

Através de links de matérias com esclarecimentos, a direção do AlagoasWeb por centena de vezes explicou o que havia ocorrido e divulgou nota esclarecendo que a direção do portal havia solicitado a administração do Facebook a retomada do controle da Fanpage.

Hoje (03), o próprio Facebook, devolveu a administração do canal. “O problema nos obrigou a criar uma nova página na rede e centenas de pessoas já estavam seguindo, inclusive divulgando, agradecemos a todos que nos ajudaram. Agora vamos mesclar as páginas para que tudo fique num só lugar”, explica JC Nicacio, diretor do portal.

Apesar dos contratempos causados aos internautas que acessam o site através da rede social, o endereço eletrônico - www.alagoasweb.com - não foi afetado em seu conteúdo de matérias e o trabalhando, para levar notícias e informações aos internautas, continuou sendo feito de forma segura.

O Facebook não informou a origem, ou responsáveis, pela invasão da página. As demais redes sociais – WhatsApp, Instagram e Linkedin - continuam funcionando.

Se você deixou de seguir nossa Fanpage, pode acessar o link e voltar: https://www.facebook.com/sitealagoasweb