Um incêndio, de proporções preocupantes, seguido da explosão de botijão de gás, em uma residência no Conjunto Joaquim Leão, em Maceió, deixou uma mulher de 55 anos ferida no início da manhã desta quinta-feira, dia 27.
Explosão de botijão de gás após incêndio deixa mulher ferida
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM-AL), o fogo foi provocado por um vazamento de GLP (Gás Liquefeito de Petróleo) que resultou na explosão de um botijão.
Apesar do pânico e danos materiais, à ação rápida de populares evitou uma tragédia e o fogo foi debelado antes que se alastrasse.
A ocorrência mobilizou três viaturas e nove militares do CBM, enviados para o local da situação. Segundo relatos, um grupo de moradores agiu com extintores para controlar o fogo até da chegada dos profissionais de resgate.
A vítima atendida pela equipe de resgate dos bombeiros foi encaminhada para o Hospital Geral do Estado (HGE). A mulher, identificada como Maria da Silva, apresentava queimaduras nos cabelos, braços, além da região do ombro esquerdo, mas não corre risco de morte.