Ex-motorista de ônibus realiza sonho e se forma cirurgião-dentista

O maior sonho do José Ribeiro era ser cirurgião-dentista. Como ele é daquelas pessoas que não desistem fácil dos próprios objetivos– ainda bem – hoje esse ex-motorista e cobrador comemora a formatura e a nova profissão. José trabalhou por 10 anos na empresa de transporte urbano Sistema Transcol, em Cariacica, no Espírito Santo. Nos últimos 5 anos, ele dividiu a rotina de trabalho com a da faculdade, para conseguir realizar o objetivo de carreira. Casado e pai de uma menina de 10 anos, o novo cirurgião-dentisto teve incentivo da família para realizar o sonho. E não nega que esse suporte foi essencial em todo o processo.about:blank Ele conseguiu o primeiro lugar num processo seletivo para cirurgião-dentista da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), que oferecia apenas duas vagas. A virada

COMPARTILHE
Por: Só Notícia Boa com Tribuna Online  Data: 23/04/2021 às 15:45
Fonte de Imagem: Arquivo pessoal

O maior sonho do José Ribeiro era ser cirurgião-dentista. Como ele é daquelas pessoas que não desistem fácil dos próprios objetivos– ainda bem – hoje esse ex-motorista e cobrador comemora a formatura e a nova profissão.

José trabalhou por 10 anos na empresa de transporte urbano Sistema Transcol, em Cariacica, no Espírito Santo. Nos últimos 5 anos, ele dividiu a rotina de trabalho com a da faculdade, para conseguir realizar o objetivo de carreira.

Casado e pai de uma menina de 10 anos, o novo cirurgião-dentisto teve incentivo da família para realizar o sonho. E não nega que esse suporte foi essencial em todo o processo.about:blank

Ele conseguiu o primeiro lugar num processo seletivo para cirurgião-dentista da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), que oferecia apenas duas vagas.

A virada

José começou a trabalhar como cobrador de ônibus aos 23 anos. A determinação dele resultou em uma promoção em poucos meses. Só que José sonhava com muito mais. Ele queria cursar uma faculdade, mas sentia que ainda precisava daquele empurrão.

Com incentivo da irmã, prestou vestibular e conseguiu uma bolsa de 50% por meio do Programa Universidade para Todos (Prouni) para cursar Farmácia. Em poucos meses de curso, José percebeu que queria ser dentista e, por isso, pediu transferência de curso.

Por 5 anos o ex-motorista saia de casa às 4 horas da manhã para trabalhar e, no período da noite, seguia para a faculdade.

A empresa, assim como a família, também teve um papel essencial na graduação do José. “Sempre que precisava, podia contar com a ajuda da empresa e dos meus colegas de trabalho. Todos sempre me apoiaram durante a faculdade”, disse o ex-motorista.

Futuro

Agora, José quer investir na carreira de cirurgião-dentista e se especializar para dar uma vida melhor para si e para a família. Ele quer fazer uma especialização e diz com muito orgulho o que mais o motiva: “entregar um sorriso melhor para as pessoas”.