Estudante flagra crianças procurando comida no lixo em Teotônio Vilela

‘Chorei’, contou Elaine Correia ao AlagoasWeb

COMPARTILHE
Por: AlagoasWeb  Data: 05/11/2020 às 10:45
Fonte de Imagem: Cortesia ao AlagoasWeb
‘Chorei’, contou Elaine Correia ao AlagoasWeb

A estudante de Direito, Elaine Correia, residente no município de Teotônio Vilela, flagrou uma cena deplorável nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (05), no loteamento Parque do Futuro III, periferia da cidade.

Enquanto realizava um trabalho de coleta de imagens para um documentário político sobre a precariedade do bairro, ela flagrou duas crianças procurando comida no lixo, “chorei, não me contive”, contou.

O local, abandonado pelas autoridades municipais, não possui saneamento básico, coleta de lixo e algumas casas se quer tem energia elétrica, “a situação é deplorável, no sentido único da palavra”, afirmou Elaine.

As crianças, de 4 e 5 anos, segundo informações, dormiram com fome e hoje pela manhã saíram para procurar comida, “nas redes sociais se ‘vende’ uma cidade com emprego, saúde, moradia, assistência social, mas tudo não passa de mentiras, a verdade é que existem muitos bairros em situação caótica, literalmente miséria, fome, inaceitável que em dias atuais se testemunhe uma situação como essa”, completo.

A estudante usar seu perfil na rede social Instagram para denunciar os desmandos que ocorrem no município, ela concluiu dizendo que o desemprego no município é gritante e o número de munícipes que vão embora diariamente em busca de emprego, é muito grande.

Elaine prometeu voltar ao bairro com um grupo de amigos da Assistência Social da igreja que faz parte (I Igreja Batista) para ajudar a família das crianças.