Estágio em Direito: prazo para inscrições se encerra no próximo dia 10

COMPARTILHE !!
Por: Dicom TJ/AL  Data: 03/11/2022 às 17:57
Imagem: Reprodução

Termina na próxima quinta-feira (10) o prazo de inscrições para estágio em Direito no Poder Judiciário de Alagoas. O concurso tem como objetivo selecionar estudantes que tenham concluído o 4º período (regime de créditos) ou 2º ano (regime seriado) em instituições regularizadas junto ao Ministério da Educação. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas aqui.

São disponibilizadas vagas em dois polos: Maceió e Arapiraca. Cada polo abrange comarcas específicas de acordo com a lista abaixo.

POLO 1 (Maceió) – Atalaia, Boca da Mata, Cajueiro, Capela, Colônia Leopoldina,  Coruripe, Maceió, Joaquim Gomes, Maragogi, Messias, Marechal Deodoro, Matriz de Camaragibe, Murici, Paripueira, Passo de Camaragibe, Piaçabuçu, Pilar, Porto Calvo, Quebrangulo, Rio Largo, Santa Luzia do Norte, São José da Laje, São Luís do Quitunde, São Miguel dos Campos, Teotônio Vilela, União dos Palmares e Viçosa. 

POLO 2 (Arapiraca) – Água Branca, Pão de Açúcar, Penedo, Piranhas, Anadia, Arapiraca, Santana do Ipanema, Batalha, Cacimbinhas, Campo Alegre, Delmiro Gouveia, Feira Grande, Girau do Ponciano, Igaci, Igreja Nova, Junqueiro, Limoeiro de Anadia, Major Izidoro, Maravilha, São José da Tapera, Maribondo, Mata Grande, Olho D’Água das Flores, Palmeira dos Índios, São Sebastião, Taquarana, Traipu e Porto Real do Colégio.

No momento da inscrição, os candidatos deverão escolher para qual polo e comarca querem prestar o concurso. As provas serão realizadas de forma virtual no dia 29 de novembro, a partir das 14 horas, no portal http://ead.tjal.jus.br/ . As instruções de acesso serão divulgadas em edital específico, que será publicado no Diário da Justiça Eletrônico.  

O estágio tem carga horária mínima de 24 horas semanais, no período vespertino ou matutino, tendo duração de 12 meses, podendo ser prorrogado por igual período, uma única vez, havendo interesse do Poder Judiciário.

O estudante aprovado e convocado receberá, a título de bolsa de estágio, a importância correspondente a um salário mínimo mensal, acrescido do valor correspondente ao auxílio transporte, não fazendo jus à hora extra ou a quaisquer outros adicionais de remuneração. 

Preenchimento das vagas

Serão aprovados os candidatos que obtiverem a nota mínima no processo seletivo. E serão convocados, por ordem de classificação, mediante o surgimento de vagas nas comarcas para qual tiverem realizado sua inscrição.

Reserva de vagas

O processo seletivo conta com uma reserva de 10% das vagas para pessoas com deficiência e 30% para candidatos pertencentes à população negra. Confira as regras do edital aqui.