Escritor miguelense se torna membro honorário da União Brasileira de Escritores

COMPARTILHE !!
Por: Com Assessoria  Data: 21/11/2022 às 14:15
Imagem: Reprodução

Na noite da ultimo quinta-feira, dia 17, o escritor José Marcos da Silva (Marcos Sapata), se tornou membro honorário da União Brasileira de Escritores/Núcleo Arapiraca. Sapata também é poeta, artesão e artistas plástico.

O reconhecimento vem pelos relevantes serviços prestados a literatura alagoana e a cidade de São Miguel dos Campos.

O miguelense, junto com os outros poetas, desenvolve um trabalho voluntário nas escolas públicas do munícipio. O grupo promove sarau para incentivar jovens e adultos, a ler e escrever poesia.

Batizado de SaraUrgente, o projeto existe a mais de 3 anos. “Recentemente foi lançado o edital da Antologia dos poetas socorristas, que é para fomentar os livros dos escritores miguelenses”, explica o escritor.

“Estou bastante contente, por esta notável honraria, de tornar membro Honorário desta egrégia casa. Mas, minha maior felicidade é promover momentos poéticos, para os jovens e adultos da comunidade”, destaca, “minha estimável gratidão aos amigos poetas e artistas da cidade”, e conclui, “em especial os meus agradecimentos para a minha mãe, minhas filhas, irmã e sobrinha e ao confrade poeta Ernandes Bezerra, a mestra Ana Paula, Israel D’Lucas e Aleff Kennety”.

O escritor também agradece ao secretário de Cultura do município, André Vieira, ao diretor Glayton da Casa da Cultura e aos integrantes da SECULT, além da secretária Mônica Felix e demais amigos da SEIJPAZ e equipe Escola Maria Nildes.