Envolvido em série de arrombamentos são presos no Pilar

COMPARTILHE
Por: Ascom PC/AL  Data: 29/12/2021 às 13:41
Fonte de Imagem: PC/AL

Uma investigação da Polícia Civil terminou, na madrugada desta quarta-feira (29), com a prisão de um jovem de 26 anos acusado de praticar uma série de arrombamentos na cidade do Pilar. Ele foi preso no momento em que se preparava para fazer um novo arrombamento. Na residência dele, foram recuperadas diversas mercadorias, inclusive, 12 aparelhos celulares.

Segundo o delegado do Pilar, Sidney Tenório, as investigações iniciaram há aproximadamente 30 dias quando ocorreu o primeiro arrombamento. Durante esse período, o ladrão atacou pelo menos cinco estabelecimentos comerciais, entre farmácia, loja de celular, papelaria e mercadinhos. Ele também furtou algumas baterias de caminhões.

“Ele usava sempre o mesmo modus operandi. Entrava pelo telhado e usava um boné verde e uma bicicleta com um cesto vermelho, conforme mostravam imagens que conseguimos nas investigações. Ficamos alguns dias monitorando as ruas para tentar prender o suspeito e evitar um novo ataque, o que conseguimos nessa madrugada”, destacou o delegado.

Após a prisão, policiais civis foram até a casa do suspeito, onde boa parte do material furtado foi recuperada e será restituída às vítimas. “É uma forma de tentar minimizar os prejuízos. O mais importante é estancar os furtos, já que ele estava contumaz e deveria voltar a agir nesse fim de ano”, frisou Sidney Tenório.

O delegado destacou ainda que vai representar pela prisão do investigado por cada um dos furtos qualificados e, como em um dos casos ele chegou a ameaçar e amarrar um vigilante, responderá ainda por roubo.