A ideia da liga é resgatar as prévias carnavalescas em São Miguel dos Campos
Aconteceu na última quarta-feira (19), na pizzaria Forno, a segunda reunião de alinhamento da Liga de blocos de São Miguel dos Campos, que tem como objetivo retomar as festas de carnaval dos miguelenses. A finalidade da Liga é buscar apoio para que os blocos sejam realidade, levando entretenimento para a cidade de São Miguel dos Campos, gerando assim oportunidades de trabalho para os ambulantes da região.
Tudo começou quando o folião João Célio convidou Paty Maionese para fazer parte da liga, “Sempre organizei blocos sem fins lucrativos, daí então tive a ideia de montar uma liga, e pedi ajuda a Paty Maionese por ser uma pessoa articulada e muito conhecida; estamos muito felizes com os primeiros resultados”, disse João responsável pelo bloco Pecinhas e Pimenta e Cia.
Paty Maionese, que trabalha com eventos há 21 anos e que está à frente da Liga junto com João Célio, falou que a ideia da liga é lutar por aqueles que acreditam em São Miguel dos Campos e levar entretenimento para os miguelenses.
“Na primeira reunião em janeiro, foram convocados mais de 16 donos de blocos, mas apenas quatro compareceram; mas não desistimos. Na segunda compareceram oito e com esse número já podemos dar início a nossa Liga com direito a estatuto e CNPJ, como manda o figurino. Lembrando que a liga não tem partido político, mas torcemos para que São Miguel dos Campos tenha um gestor que goste e apoie eventos do tipo”, afirmou Paty.
Participaram da reunião:
- Paty Maionese: Bloco da Paty;
- Raw: Bloco amigos do Raw;
- Procópio Lima: Bloco Tribo Caetés;
- João Célio: Bloco Pimenta e Cia / Pecinhas de São Miguel;
- Van: Bloco Copo Cheio;
- Emanuele, Milena e Tia Lú: Bloco infantil Do Ré Mi;
- Gláuber Lima: Bloco dos Primos.