Emprestado pelo Flamengo abandona clube alagoano sem dar explicações

COMPARTILHE
Por: Divulgação  Data: 18/01/2021 às 13:46
Fonte de Imagem: Reprodução

O presidente do CRB, Marcos Barbosa, classificou o atacante Bill de irresponsável e indisciplinado, após o jogador abandonar a sede do clube no começo da tarde do último domingo (17) sem dar explicações sobre sua saída. Emprestado pelo Flamengo desde março do ano passado, o atleta já havia inclusive renovado o contrato com o Galo da Praia até o final do Brasileirão da Série B. Através de uma nota publicada no perfil oficial do clube no Instagram, o CRB informou que o atleta cometeu um ato de indisciplina ao abandonar as dependências do Centro de Treinamentos, levando todo o seu material e alegando que iria jogar em um clube do exterior.

O CRB afirma ainda que não foi notificado pelo Clube de Regatas do Flamengo, detentor do jogador, para liberar o atleta antes do final desta temporada e que está com todos os pagamentos em dia.

Este não é o primeiro ato de indisciplina do jogador, que foi campeão alagoano pela equipe. Ainda segundo Marcos Barbosa, o jogador foi punido com desconto em seu salário ao mentir sobre ter adoecido durante o natal, simplesmente para poder festejar no feriadão. Bill também já havia brigado com alguns jogadores durante um treinamento antes do natal, chegando a trocar socos com outro atleta e sendo punido novamente.

Procurado, o Flamengo também informou não ter assinado nenhum contrato de venda do jogador e nem ter recebido propostas até o momento.

Visto como uma grande promessa do clube carioca, o valor de sua multa rescisória é de R$ 200 milhões. Uma das principais promessas da base do Flamengo, Bill chegou ao Rubro-Negro após se destacar pelo Nova Iguaçu. Ao todo, o atacante marcou 62 gols em 187 partidas pelo clube carioca, sendo um gol e três jogos pelo profissional. Campeão da Copa São Paulo em 2018, Bill disputou a Série B do Brasileiro de 2019 pela Ponte Preta e logo em seguida assinou contrato com a equipe alagoana. No CRB, participou de 25 jogos e marcou 4 gols.

O CRB volta a campo amanhã (19). No estádio Rei Pelé, a equipe recebe o Figueirense, às 19:15h. O time alagoano tem 46 pontos e ocupa a décima segunda posição na Série B.

Sites de apostas brasileiros colocam a equipe como favorita para a partida, dando a oportunidade dos torcedores lucrarem com uma possível vitória da equipe.