Empresário Rafael Tenório assume vaga de Renan Calheiros no Senado

COMPARTILHE
Por: Agência Senado  Data: 03/06/2022 às 06:17
Fonte de Imagem: Pedro França/Agência Senado

Tomou posse nesta quinta-feira (02), o senador Rafael Tenorio, do MDB de Alagoas, na vaga do titular Renan Calheiros, que entra em licença por 121 dias. Renan pediu afastamento do Senado para tratar de assuntos particulares e cuidados com a saúde.

Em seu discurso no plenário do Senado, Tenorio assumiu o compromisso de trabalhar pelo desenvolvimento econômico de Alagoas e também defendeu o combate às desigualdades sociais no país:  Rafael Tenorio: É tempo agradecer, mas também é momento de assumir compromisso.

Ao longo de mais 40 anos no mundo empresarial, tenho refletido sobre propostas e maneiras de como contribuir para o desenvolvimento da cadeia produtiva de Alagoas. Bem, como sobre as diferenças e desigualdades existentes na nossa população.

Rafael Tenório é empresário do segmento alimentício e agrícola há 40 anos, e também foi presidente do CSA, clube de futebol alagoano. Tenorio foi ainda secretário de Abastecimento e coordenador de Finanças e Orçamento durante a administração do ex-prefeito de Maceió Cícero Almeida. Sob a supervisão de Maurício de Santi, da Rádio Senado, Sabrina Dias.