Empresária que caiu em golpe do Pix em São Miguel dos Campos alerta outros estabelecimentos

COMPARTILHE !!
Por: AlagoasWeb  Data: 24/01/2023 às 13:53
Imagem: AlagoasWeb

O Restaurante e Pizzaria Ula-Ula, em São Miguel dos Campos, foi alvo de criminosos que estão aplicando o golpe do falso Pix na cidade. Na última quinta-feira, dia 19, o restaurante recebeu um pedido de pizza e atendeu antes de realizar as devidas conferencias do pagamento.

A empresaria Dilma Dantas lembra que era um de dia de movimentação no salão do restaurante, “diante disto, os pedidos e entregas precisam ser agilizados e, confiando em nosso clientes, nem sempre é feita a conferencia imediata do pagamento no momento do pedido”, esclareceu.

Naquela noite, o Ula-Ula levou um prejuízo de quase R$ 100 depois de enviar duas pizzas gigantes com refrigerante para um endereço no loteamento Jaci Clemente, na parte alta da cidade.

Talvez por encontrar facilidade em aplicar o golpe na primeira ocasião, supostamente a mesma quadrilha tentou, no domingo (22), um novo pedido, mas dessa vez a equipe que receber os pedidos estava atenta e conseguiu detectar o falso pagamento.

De acordo com a empresária, os comerciantes que lidam com esse tipo de segmento (delivery) precisam ficar alertas, “observem no comprovante o CPF ou CNPJ, se confere com o seu, veja o nome do creditado e fiquem atentos para pessoa que perguntam qual é o banco de pagamento, já que não é necessário saber essa informação e, antes de mais nada, confira na sua conta se o valor entrou, já que o pagamento é instantâneo”, alertou Dilma.

Para conseguir escapar e não serem presos, os estelionatários usam endereços de locais distantes de suas residências. no caso do Ula-Ula, existe a suspeita que os criminosos residem em bairros próximos ao Jaci.

Para não serem descoberto, os bandidos ficam sempre em casas próximas ao endereço informado para entrega e, quando o entregador se aproxima, eles vão até o imóvel informado e se idengtificam como a pessoa que pediu a mercadoria.

Pelo menos por duas vezes, no domingo, os criminosos, usando números diferentes tentando aplicar o golpe novamente, mas foram descobertos e bloquearam o contato do restaurante.