Em novo jingle, Ciro ataca: “um rouba mas faz. E o outro, esse rouba sem fazer”

COMPARTILHE
Por: Congresso em Foco  Data: 19/04/2022 às 06:26
Fonte de Imagem: Reprodução

O pré-candidato do PDT à Presidência da República, o ex-ministro Ciro Gomes, lançou nesta segunda-feira (18) o mais novo jingle da pré-campanha. O pedetista lança uma série de indiretas ao ex-presidente Lula, pré-candidato do PT, e ao presidente Jair Bolsonaro, que deve tentar reeleição pelo PL. “Tá cansado dos mesmos de sempre, de seguir no mesmo giro? Tá na hora de você olhar pro Ciro. Saber, que um rouba, mas faz. E o outro, esse rouba sem fazer”, diz um trecho.


A nova música de campanha faz uma crítica a polarização entre os ex-presidente Lula e o atual Bolsonaro, intensificada atualmente pela retirada da candidatura do ex-ministro Sérgio Moro pelo Podemos – esse projeto era uma das apostas da terceira via. “Isso você não vai querer. No pé dá um tremendo tiro. Então, agora tenha certeza, está na hora de olhar para Ciro”, provoca o jingle. O marketing da pré-campanha de Ciro Gomes vem sendo tocado por um velho conhecido dos petistas, o publicitário João Santana.

Ciro Gomes vem dando diversas entrevistas criticando as costuras políticas dos seus adversários. Recentemente, por exemplo, criticou a aliança celebrada pelo ex-presidente Lula (PT) com o ex-adversário e ex-governador Geraldo Alckmin (PSB). Alckmin foi um dos quadros históricos do PSDB e mudou de partido para viabilizar-se como candidato a vice de Lula nesta campanha presidencial. Ciro Gomes tratou a aproximação como “conchavo vergonhoso”.