Educação de São Miguel dos Campos lança a FEMCITECH – Feira Miguelense de Ciências e Tecnologias

COMPARTILHE
Por: Assessoria  Data: 23/05/2022 às 10:27
Fonte de Imagem: Divulgação

São Miguel dos Campos vem, cada vez mais, desbravando várias vertentes em busca do desenvolvimento, e com a Educação, não é diferente. Sempre em busca de melhorias em todos os aspectos e da valorização da pesquisa científica, inovação e tecnologias aplicadas à sala de aula são, com certeza, um dos mecanismos utilizados para alcançar o progresso e os melhores resultados educacionais.

Pensando sempre a frente, a Secretaria Municipal de Educação está lançando para toda a comunidade a FEMCITECH – Feira Miguelense de Ciências e Tecnologias, uma feira que dará cabimento a todas as áreas do conhecimento, podendo proporcionar um espaço para explanação e propagação de dados e informações relevantes para a sociedade. Outro grande diferencial desta feira, é que todos os segmentos educacionais poderão participar, desde a Educação Infantil, passando pelo Ensino Fundamental (Anos Iniciais e Anos Finais) até a EJA – Educação de Jovens e Adultos, Ensino Médio e Técnico, das escolas públicas e particulares de São Miguel dos Campos. Então, será uma mistura de arte, cultura, iniciação científica, tecnologias entre outras ciências.

Um dos objetivos da FEMCITECH é oportunizar espaços para a divulgação de materiais científicos, tecnológicos, mas também artísticos, esportivos e culturais. Dessa forma, durante toda a Feira teremos momentos artísticos e culturais, além das exposições dos trabalhos.

Tendo como eixo motivador a responsabilidade de se tornar a maior Feira de Ciências do Estado de Alagoas, em número de trabalhos escritos e de espaço aberto para expositores e apresentações científicas, culturais e artísticas, ela nasce da necessidade de evidenciar este celeiro de alunos e professores pesquisadores existente no município.

Vale ressaltar que essa Feira será aberta a todas às instituições de ensino de São Miguel, cidades circunvizinhas, bem como de outros Estados. A FEMCITECH – Feira Miguelense de Ciências e Tecnologias, será a maior Feira do estado de Alagoas em número de inscritos, onde os trabalhos exitosos poderão ser inscritos em outras Feiras de outros estados e os mesmos estarão representando São Miguel e isso se dará com todo o apoio da prefeitura municipal, pois nossos gestores são grandes incentivadores.

A educação é a única capaz de transformar realidades, pois como uma instituição que move a sociedade, se transforma num celeiro propício a todas as melhores coisas possíveis, basta que tenhamos o direcionamento correto e motive nossos alunos e professores para isso.

O prefeito George e o vice-prefeito Dr. Benildo Chagas afirmam que, em breve, São Miguel não terá apenas o maior São João, mas terá também a maior Feira de Ciências, mostrando para o mundo que a cidade investe e propicia cultura, tradição e educação, além de todas as outras coisas que fazem de São Miguel dos Campos uma cidade futuro.