Dupla é detida após arrombar lojas pela segunda vez em dias seguidos no Centro de Teotônio Vilela

Menor é suspeito de envolvimento em incêndio criminoso

COMPARTILHE
Por: AlagoasWeb  Data: 28/05/2020 às 17:56
Fonte de Imagem: Cortesia ao AlagoasWeb
Menor é suspeito de envolvimento em incêndio criminoso

Dois jovens, sendo um menor de idade, foram detidos pela Guarda Civil Municipal (GCM), na noite desta quarta-feira (27), após arrombarem lojas no Centro da cidade de Teotônio Vilela. Os infratores foram descobertos após denúncias, depois de cometerem o crime pela segunda vez em dias consecutivos.

Na noite da segunda para terça-feira (26), a dupla arrombou uma loja de roupas e levou do local várias peças e acessórios, além de danificar as instalações do prédio. Na noite seguinte (terça para quarta, 27), os ladrões retornaram ao local e mais uma vez arrombaram a porta principal, subtraído da loja mais mercadorias.

Dessa vez a dupla também invadiu uma loja de eletrônicos e subtraiu aparelhos celulares.

A denúncia do crime foi feita a Guarda Civil Municipal (GCM) que imediatamente iniciou buscas para identificar e prender os envolvidos. “Recebemos denuncia que um dos suspeitos tentava negociar o material roubado, a informação nos levou até o primeiro envolvido, que posteriormente delatou o comparsa”, esclareceu a reportagem do AlagoasWeb um dos agentes de segurança.

Além do jovem de 19 anos, apontado como cabeça da ação criminosa, um menor de 15 foi detido. O adolescente é suspeito de participar de um incêndio criminosos ocorrido na cidade a pouco mais de uma semana. Ele apresenta uma queimadura na região do queixo.

Grande parte do material roubado foi recuperado pela Guarda Civil Municipal.

A dupla foi encaminhada ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP). O jovem de 19 anos deve responder por furto qualificado e corrupção de menores. O menor será submetido a exames de corpo de delito e deve ser liberado após os procedimentos.