Dona de casa é vítima de golpe do sequestro por telefone em Teotônio Vilela

Vítima se encaminhava ao banco quando descobriu o crime

COMPARTILHE
Por: AlagoasWeb  Data: 30/03/2020 às 13:49
Fonte de Imagem: AlagoasWeb
Vítima se encaminhava ao banco quando descobriu o crime

Uma senhora de 55 anos, residente no conjunto João José, em Teotônio Vilela, entrou em desespero, na manhã de desta segunda-feira (30), depois de receber um telefonema de que seu filho estava em poder de sequestradores.

A vítima já se dirigia a uma agencia bancaria para fazer um deposito destino ao sequestrador, quando o diretor da empresa Dell Segurança, José Adeildo, tomou conhecimento do caso, “por exigência do suposto sequestrador ela deveria ir até a banco com o telefone ligado e não falar com ninguém”, esclareceu a reportagem do AlagoasWeb.

Até chegar a agencia, a vítima foi várias vezes ameaçada, “a pessoa que estava do outro lado disse que se ela desligasse matariam seu filho”, completou Adeildo, integrante da Guarda Civil Municipal (GCM).

A experiencia do agente de segurança em situações semelhantes ajudou a resolver o caso e ele conseguiu convencer a dona de casa a desligar o telefone e entrar em contato com o filho, “despois de muita conversa ele decidiu desligar e entrou em contato com o filho, que estava trabalhando, tudo estão ficou esclarecido”, afirmou.

A situação foi esclarecida e a mulher reencontrou o filho minutos após a ligação.

O GCM faz um alerta a população que recebe ligações desse tipo, que antes de tomar qualquer decisão, entre em contato com a polícia, ou, se possível, com a pessoa que o criminoso diz ser a vítima, “muitos casos como esse são golpes”, concluiu.