AlagoasWeb

Dom Valdemir participa da festa de Nossa Senhora de Fátima em São Miguel dos Campos e comenta escolha do novo Papa

Bispo lembrou ainda da primeira saudação do Papa Leão XIV ao povo de Deus

O bispo da Diocese de Penedo, Dom Valdemir Ferreira, esteve presente no último dia da festa de Nossa Senhora de Fátima, nesta última terça-feira(13), em São Miguel dos Campos. O evento religioso, que atraiu centenas de fiéis, marcou o encerramento do novenário em homenagem à padroeira, celebrado com fé, devoção e participação ativa da comunidade local.

Publicidade
Receba as notícias do AlagoasWeb no seu WhatsApp            alagoasweb site

Dom Valdemir participa da festa de Nossa Senhora de Fátima em São Miguel dos Campos e comenta escolha do novo Papa

Durante a celebração, Dom Valdemir concedeu uma entrevista exclusiva, na qual falou sobre a eleição do novo líder da Igreja Católica, o Papa Leão XIV, escolhido pelo colégio de cardeais no último dia 8 de maio.

“Todos nós sabemos que quem escolhe o Papa é o colégio cardinalício. São os cardeais, mas todos, na força do Espírito Santo, na oração, fazem o discernimento para que possam escolher, conforme a vontade de Deus, o pastor que a Igreja precisa e que o mundo necessita”, afirmou o bispo.

Dom Valdemir também destacou sua alegria pela eleição do novo pontífice e reforçou a importância da sua missão não apenas para os católicos, mas para toda a humanidade:

“Quero manifestar a minha ação de graças, a minha alegria, a minha satisfação pela eleição do Papa Leão XIV como sucessor de Pedro. Pastor do povo católico e também pastor, podemos dizer, para a humanidade inteira. O rebanho é para os católicos, mas o pastoreio, a sua mensagem, o seu serviço, é para toda a humanidade.”

Dom Valdemir participa da festa de Nossa Senhora de Fátima em São Miguel dos Campos e comenta escolha do novo Papa

O bispo lembrou ainda da primeira saudação do Papa Leão XIV ao povo de Deus, quando apareceu na sacada da Basílica de São Pedro após sua eleição:

“Ele disse com a bela saudação da ressurreição de Jesus: ‘A paz esteja convosco’. Com essa paz, ele nos propõe um caminho, um esforço para sermos também instrumentos e mediadores da paz, da justiça e da dignidade humana. Como ovelhas do mesmo rebanho, em sintonia com aquilo que o saudoso Papa Francisco também nos ensinou: a irmandade e a fraternidade humana.”

Ao final da entrevista, Dom Valdemir deixou uma mensagem de fé e compromisso cristão:

“O meu abraço e a minha bênção. Que possamos, cada vez mais, à luz da Palavra de Deus, colocar em prática o que o Senhor Jesus nos ensinou. E também ouvir a voz do pastor da Igreja, o Papa Leão, para todos nós que fazemos parte do seu rebanho.”

Sair da versão mobile