Bispo lembrou ainda da primeira saudação do Papa Leão XIV ao povo de Deus

O bispo da Diocese de Penedo, Dom Valdemir Ferreira, esteve presente no último dia da festa de Nossa Senhora de Fátima, nesta última terça-feira(13), em São Miguel dos Campos. O evento religioso, que atraiu centenas de fiéis, marcou o encerramento do novenário em homenagem à padroeira, celebrado com fé, devoção e participação ativa da comunidade local.
Receba as notícias do AlagoasWeb no seu WhatsApp 
Dom Valdemir participa da festa de Nossa Senhora de Fátima em São Miguel dos Campos e comenta escolha do novo Papa
Durante a celebração, Dom Valdemir concedeu uma entrevista exclusiva, na qual falou sobre a eleição do novo líder da Igreja Católica, o Papa Leão XIV, escolhido pelo colégio de cardeais no último dia 8 de maio.
“Todos nós sabemos que quem escolhe o Papa é o colégio cardinalício. São os cardeais, mas todos, na força do Espírito Santo, na oração, fazem o discernimento para que possam escolher, conforme a vontade de Deus, o pastor que a Igreja precisa e que o mundo necessita”, afirmou o bispo.
Dom Valdemir também destacou sua alegria pela eleição do novo pontífice e reforçou a importância da sua missão não apenas para os católicos, mas para toda a humanidade:
“Quero manifestar a minha ação de graças, a minha alegria, a minha satisfação pela eleição do Papa Leão XIV como sucessor de Pedro. Pastor do povo católico e também pastor, podemos dizer, para a humanidade inteira. O rebanho é para os católicos, mas o pastoreio, a sua mensagem, o seu serviço, é para toda a humanidade.”
Dom Valdemir participa da festa de Nossa Senhora de Fátima em São Miguel dos Campos e comenta escolha do novo Papa

O bispo lembrou ainda da primeira saudação do Papa Leão XIV ao povo de Deus, quando apareceu na sacada da Basílica de São Pedro após sua eleição:
“Ele disse com a bela saudação da ressurreição de Jesus: ‘A paz esteja convosco’. Com essa paz, ele nos propõe um caminho, um esforço para sermos também instrumentos e mediadores da paz, da justiça e da dignidade humana. Como ovelhas do mesmo rebanho, em sintonia com aquilo que o saudoso Papa Francisco também nos ensinou: a irmandade e a fraternidade humana.”
Ao final da entrevista, Dom Valdemir deixou uma mensagem de fé e compromisso cristão:
“O meu abraço e a minha bênção. Que possamos, cada vez mais, à luz da Palavra de Deus, colocar em prática o que o Senhor Jesus nos ensinou. E também ouvir a voz do pastor da Igreja, o Papa Leão, para todos nós que fazemos parte do seu rebanho.”

Acompanhe mais notícias em Alagoasweb.com