Dia da Árvore: Prefeitura de São Miguel dos Campos realiza palestras para alunos da rede municipal

COMPARTILHE
Por: Assessoria  Data: 21/09/2022 às 18:51
Fonte de Imagem: Reprodução

A Prefeitura de São Miguel dos Campos, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura (SEMMA) e Secretaria Municipal de Educação (SEMED), realizou diversas atividades em comemoração ao Dia da Árvore, celebrado nesta quarta-feira (21), dia 21 de setembro, entre elas, o plantio de mudas de árvores. O momento contou com a parceria e a presença da Empresa Consórcio BR101 (Constran) e Consórcio Hollus/Trze Equipe Gestão Ambiental/DNIT.

Com o objetivo de incentivar a preservação da natureza, os alunos puderam conhecer a importância das árvores e plantas para a cidade, e, de forma dinâmica e interativa, aprenderam com os palestrantes os seus benefícios, estimulando os cuidados para a conservação desse bem tão precioso para sobrevivência dos seres vivos.

“Estamos buscando construir uma conduta de sensibilização, para que cada árvore plantada assegure um futuro garantido para essas crianças, construindo uma postura de responsabilidade frente ao meio ambiente”, destacou Hamilton Oliveira, secretário Adjunto de Meio Ambiente e Agricultura.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente e Agricultura, Nailton Cavalcante, envolver crianças e adolescentes em ações de educação ambiental é de fundamental importância para a proteção do meio ambiente.

As palestras foram realizadas na Escola Municipal Noêmia Bastos. Participaram das palestras, os técnicos da SEMMA, Marília Batista e Antônio Valentim, a coordenadora do fundamental I da SEMED, Roseane Monteiro, e o secretário Adjunto da SEMMA, Hamilton Oliveira.