Descartado: Santa Casa de São Miguel dos Campos informa que paciente de Campo Alegre não está infectada com Coronavírus

Vitima teria chegado de São Paulo a poucas semanas

COMPARTILHE
Por: AlagoasWeb  Data: 22/03/2020 às 15:54
Fonte de Imagem: AlagoasWeb
Vitima teria chegado de São Paulo a poucas semanas

Atualização 17h54

A direção da Santa Casa de Misericórdia de São Miguel dos Campos, acaba de informar a reportagem do AlagoasWeb, que a paciente oriundo do Distrito Luziapolis, em Campo Alegre, não está infectada com Covid-19.

Após avaliação minuciosa e realização de procedimentos necessários, foi descartado suspeito de Coronavírus, o caso da paciente que deu entrada nesta unidade hoje (22). O histórico clínico (exames) não é compatível com os critérios de caso suspeito, informou o hospital.

No entanto, a paciente permanece internada na UTI.

Santa Casa de São Miguel dos Campos recebe paciente de Campo Alegre com suspeita de Coronavírus

A Santa Casa de Misericórdia de São Miguel dos Campos recebeu, na tarde deste domingo (22), uma paciente com suspeita de coronavírus. A vítima, segundo informações preliminares, e ainda não oficiais do hospital, é oriunda do Distrito Luziapolis, em Campo Alegre.

Extraoficialmente a reportagem do AlagoasWeb recebeu informações que se trata de uma senhora de 73 anos. A mulher teria vindo do estado de São Paulo a poucas semanas e, a pelo menos três dias, apresentava sinais da doença, tendo o quadro de saúde agravado nas últimas horas.

A mulher foi trazida por uma Unidade de Suporte Básico (UBS) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A equipe, que já recebeu capacitação para atender casos de Covid-19, utilizou trajes especiais para realizar o trabalho de transferência da paciente.

Antes de ser levada para Santa Casa, a paciente foi levada até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas, antes mesmo de ser retirada da ambulância, a equipe medica encaminhou o caso para o hospital com capacidade para receber vítimas do vírus.

Ainda segundo informações de funcionários da Santa Casa, a mulher foi encaminhada para Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Ela deve ser submetida a exames para confirmar a infecção pelo vírus.

 O AlagoasWeb permanece acompanhando o caso.