Desafio do sal, nova ‘brincadeira’ divulgada na internet pode levar a morte

Brincadeira perigosa está sendo postada no TikTok

COMPARTILHE
Por: AlagoasWeb com agências  Data: 04/03/2020 às 13:51
Fonte de Imagem: Reprodução
Brincadeira perigosa está sendo postada no TikTok

Um novo desafio perigo, que pode causar sérios danos à saúde e até provocar morte, surgiu na internet nos últimos dias. Crianças, adolescente e jovens estão fazendo o desafio do sal, divulgado através da rede social TikTok.

A rede social chinesa (TikTok), virou febre entre crianças e adolescentes e mostra apenas vídeos bem curtos. Foi lá que viralizou, por exemplo, o desafio ‘quebra-crânio’, em que duas pessoas pulam e, quando a terceira vai imitá-la, leva uma rasteira.

A nova onda, agora, que já se espalhou pelo aplicativo é o ‘desafio do sal’.

Um vídeo divulgado recentemente mostra um adolescente virando um pote de sal na garganta e pedindo que outras pessoas façam o mesmo: “Alguém pode tentar fazer isso”, diz a legenda. Em seguida, ele engasga e cospe.

Outro garoto faz a mesma coisa e escreve: “desafio do sal. isso é nojento”.

Perigo

O consumo de sal em excesso pode causar uma série de problemas. O nível de sódio aumenta muito, em uma grande velocidade, o que pode causar tonturas, desidratação, vômitos e pode ser até fatal, em alguns casos.

De acordo com a OMS – Organização Mundial de Saúde, a quantidade máxima de sal que uma pessoa deve consumir por dia é o equivalente a uma colher de chá. A ingestão de grandes quantidades de sal está ligada a vários problemas de saúde, a curto e longo prazo.

O consumo excessivo (ou não) do produto provoca aumento da pressão arterial e pode levar a um Acidente Vascular Cerebral (AVC).