DEIC prende condenado por estuprar sobrinha de 9 anos

COMPARTILHE !!
Por: Ascom PC-AL  Data: 22/11/2022 às 14:35
Imagem: Ascom PC/AL

Policiais civis da Divisão da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic) prenderam, na tarde desta terça-feira (22), um homem de 48 anos, condenado pelo Poder Judiciário por ter estuprado uma sobrinha de 09 anos de idade.

A ação também contou com o apoio da Gerência de Inteligência Policial (Ginpol) da Polícia Civil.

A prisão ocorreu no bairro da Santa Amélia em cumprimento de mandado expedido pela 14ª Vara Criminal da Capital.

Segundo o delegado da Deic, Sidney Tenório, o crime ocorreu em dezembro de 2014, quando a vítima estava passando o dia na residência da tia, no bairro da Santa Lúcia.

“Ao ser ouvida no inquérito policial, a vítima contou que estava tomando banho de piscina no condomínio e quando subiu para o apartamento o tio praticou atos libidinosos em face da mesma”, detalhou.

O processo tramitou com o homem em liberdade e ele foi sentenciado a 15 anos de prisão em regime fechado. “A defesa recorreu e ele ainda permaneceu em liberdade, mas o processo acabou transitando em julgado e ele teve mandado de prisão expedido para o cumprimento da pena, sendo finalmente detido e será recolhido ao Sistema Prisional”, explicou Sidney Tenório.

O delegado da Deic destacou a importância do cuidado e vigilância de pais e outros familiares para evitar abusos sexuais.

“Infelizmente, são inúmeros os casos de estupro de vulnerável praticado dentro da própria casa da vítima. A criança sempre dar sinais que está sendo violentada sexualmente.

Em casos como esse, deve-se procurar imediatamente os órgãos de controle, como delegacia de polícia e conselho tutelar”, frisou.