CSA vira para cima da Ponte no Rei Pelé, ultrapassa rival e cola no G-4

Macaca sai na frente, com gol de Dawhan no primeiro tempo, mas vê o Azulão marcar com Yago e Paulo Sérgio na etapa final

COMPARTILHE
 Data: 28/11/2020 às 19:36
Fonte de Imagem: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas
Macaca sai na frente, com gol de Dawhan no primeiro tempo, mas vê o Azulão marcar com Yago e Paulo Sérgio na etapa final

Quando o jogo começou, até pareceu que a Ponte Preta ia aprontar para cima do CSA. Logo aos 2 minutos, Dawhan fez valer a lei do ex e abriu o placar para a Macaca. Mas os donos da casa foram para cima, dominaram as ações e, no segundo tempo, conseguiram a virada com gols de Yago e Paulo Sérgio, ultrapassando a equipe alvinegra e colando no G-4 na Série B.Melhores momentos de CSA 2 X 1 Ponte Preta, pelo 24º rodada do Campeonato Brasileiro da Série-B

Como fica

Com o resultado, o CSA chega a 37 pontos e salta para o 5º lugar na tabela, a apenas três pontos do Cuiabá, que abre o G-4. A Ponte Preta fica estacionada nos 36 pontos,e cai para o 8º lugar.

E agora?

O CSA tem pela frente o clássico com o CRB. O duelo está marcado para terça-feira, às 19h15, no Estádio Rei Pelé. A Ponte Preta volta a Campinas e recebe o Sampaio Corrêa também na terça, mas às 21h30.

Olho no clássico

A vitória mantém o embalo do Azulão para o clássico contra arquirrival. Agora são quatro jogos sem perder, com três vitórias e um empate nesse período.

Série quebrada

A Ponte, por sua vez, viu uma sequência de cinco jogos sem perder, cair por terra. Eram duas vitórias e três empates. Agora o resultado mantém a equipe distante do grupo de acesso.

Lei do ex

Dawhan, velho conhecido da torcida alagoana, foi o responsável pelo gol da Macaca logo no segundo minuto de jogo. O volante, que passou três anos na equipe do CSA, evitou comemorar em respeito ao ex-time. “Tenho um respeito muito grande”, disse.

O primeiro tempo

Mesmo jogando fora de casa, a Ponte foi para cima e, no segundo escanteio da partida, Camilo levantou a bola na área e Dawhan subiu para cabecear para o fundo das redes e abrir o placar com menos de dois minutos de jogo. Após o gol, a Macaca recuou e viu o Azulão mandar nas jogadas de ataque. A melhor jogada dos donos da casa aconteceu aos 40 minutos, quando Paulo Sérgio bateu de fora da área e acertou a trave.

O segundo tempo

A Macaca voltou com João Veras no lugar de Wanderley, e o atacante entrou disposto a fazer a diferença. Primeiro obrigou Geovane a tirar uma bola em cima da linha, depois viu o goleiro Matheus Mendes fazer grande defesa em cabeçada quase na pequena área. Mesmo com a Ponte melhor, o CSA buscava responder. E quando conseguiu, Yago aproveitou levantamento na área e a bola ajeitada por Paulo Sérgio para empurrar para as redes e deixar tudo igual. O jogo seguiu lá e cá, até que aos 40 minutos, Paulo Sérgio recebeu na área e bateu para virar a partida.