CSA vence o Vila Nova e respira fora do Z4 da Série B

COMPARTILHE !!
Por: Gazeta Esportiva  Data: 26/10/2022 às 08:13
Imagem: Reprodução

O CSA conquistou uma vitória crucial nesta terça-feira. Jogando em casa, contra o Vila Nova, o time alagoano venceu por 1 a 0, com gol de Rodrigo Rodrigues e, assim, respirou na luta contra o rebaixamento.

Com o resultado, equipe chega aos 42 pontos e, dessa forma, dorme fora do Z4, ultrapassando o Novorizontino – que encara o Cruzeiro nesta quinta-feira, às 19 horas (de Brasília). Caso os paulistas tropecem diante dos mineiros, o CSA dependerá só de si na última rodada.

O Vila Nova, por outro lado, segue no meio da tabela, na 12ª colocação, com 46 pontos.

Próximos compromissos  
Agora, o CSA volta a campo no dia 6 de outubro, domingo, às 18h30 (de Brasília), para enfrentar o Cruzeiro fora de casa, no Mineirão. A partida será a festa do título cruzeirense e pode selar, ainda, o rebaixamento do CSA, clube com o qual a Raposa construiu relação incômoda nos últimos anos.

Já o Vila Nova, que não aspira posições no G4 e tampouco se preocupa com a queda, encara o Opérario de Várzea Grande nesta sexta-feira, às 20 horas, pelas oitavas de final da Copa Verde. Pela Série B, o time joga também no dia 6 de outubro, às 18h30, contra o Sport, em casa.

O jogo
A primeira etapa começou movimentada e, logo nos primeiros minutos, o Vila Nova teve chance de abrir o placar com cabeceio de William Formiga. Kaio Nunes voltou a levar perigo para o Tigre aos 11. Os mandantes responderam apenas seis minutos depois, com chute de Lourenço que passou por cima do gol.

Aos 28 minutos, o VAR entrou em ação e apontou desvio de Marlone com o braço após cruzamento na área. Pênalti para o CSA. Na cobrança, Rodrigo Rodrigues bateu forte no canto e abriu o placar a favor do CSA.

Durante a segunda etapa, a partida ficou mais equilibrada, mas as chances de gol ficaram escassas. A melhor oportunidade aconteceu aos nove minutos, quando Railan encheu o pé em rebote e parou em grande defesa de Marcelo Carné.

Com poucos lances de perigo, o placar não sofreu novas alterações e, assim, o CSA confirmou a vitória importante por 1 a 0.