CSA vence Brusque e ganha respiro contra o zona de rebaixamento da Série B

COMPARTILHE
Por: Gazeta Esportiva  Data: 10/08/2022 às 05:59
Fonte de Imagem: Reprodução

O CSA conseguiu ótimo resultado na noite desta terça-feira, dia 09. No Estádio Rei Pelé, a equipe recebeu o Brusque, em duelo entre equipes ameaçadas pelo rebaixamento, e não vacilou. Com um pênalti para cada lado, o clube catarinense desperdiçou o seu, enquanto a equipe da casa converteu. 1 a 0 para o CSA foi o placar.

O jogo contou com lance inusitado. Quando o marcador já mostrava 1 a 0, o goleiro do time da casa recebeu seu segundo cartão amarelo e foi expulso. Como o time já tinha feito todas as suas substituições, o lateral Diego Renan foi improvisado na meta e não sofreu gols.

A principal chance do Brusque na partida veio logo no início do segundo tempo, quando o goleiro Marcelo Carné cometeu pênalti em Patrick. Na cobrança, porém, o atacante Alex Sandro mandou na trave.

A máxima do futebol diz que quem não faz, leva. Lourenço foi derrubado por Jordan dentro da área e mais uma penalidade foi marcada. Desta vez, com Rodrigo Rodrigues na bola, as redes balançaram. Assim, o CSA decretou a vitória.

Com o resultado, o CSA soma agora 23 pontos e se aproxima um pouco mais da porta de saída da zona do rebaixamento. Já o Brusque, estacionado no 25 pontos, está fora do Z4, mas segue ameaçado pela degola.

Agora, as equipes focam em seus próximos compromissos pela Série B do Brasileirão. Neste sábado, o CSA terá, fora de casa, confronto frente ao Sport, às 16h (de Brasília). Enquanto isso, a parada do Brusque será frente à Ponte Preta, em casa, às 21h30 da sexta-feira.