CSA não perdoa falhas defensivas do Bahia e vence em Maceió pela Copa do Nordeste

Dellatorre e Marco Túlio marcam gols em lances de erros do goleiro e do zagueiro tricolor

COMPARTILHE
Por: Globo Esporte  Data: 24/03/2021 às 08:16
Fonte de Imagem: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas
Dellatorre e Marco Túlio marcam gols em lances de erros do goleiro e do zagueiro tricolor

O CSA derrotou o Bahia, na noite desta terça-feira, no estádio Rei Pelé, pela 5ª rodada da Copa do Nordeste. Diante de um Tricolor que trocava passes ineficientes e errava incessantemente na saída de bola, o Azulão não se fez de rogado. Aproveitou duas falhas defensivas adversárias para meter um 2 a 0, gols de Dellatorre e Marco Túlio, e ainda viu o Bahia perder a chance de diminuir, quando Rodriguinho desperdiçou uma cobrança de pênalti no segundo tempo.

Primeiro tempo

O CSA foi para o intervalo com 2 a 0 a seu favor no placar, e não foi à toa. O Bahia tentou combater na base da troca de passes, mas deu de presente ao time de Maceió uma série de erros na saída de bola. Mais aguerrido, o Azulão abriu o placar a partir de uma falha da defesa tricolor. Aos 28, Douglas bateu roupa e Dellatorre não desperdiçou o rebote. Sete minutos depois, nova trapalhada defensiva do Bahia: Juninho errou na saída de bola (de novo) e demorou a recompor; e foi aí que Dellatorre descolou o passe para Marco Túlio mandar por baixo de Douglas.

Segundo tempo

CSA e Bahia se enfrentaram pela 5ª rodada da Copa do Nordeste (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)Na segunda etapa, pouca coisa mudou. O Bahia seguiu trocando passes, sem efetividade. O CSA tentou chegar nos contra-ataques, mas, na hora do último passe… Nada de acertar. A diferença é que o time alagoano não conseguiu balançar as redes – nem o baiano, diga-se de passagem. Aos 27 minutos, Gilberto sofreu pênalti; Rodriguinho foi para a cobrança e mandou no travessão. Aos 40, o meia tentou compensar com uma cabeçada, defendida por Thiago Rodrigues.

Como fica a tabela

Com o resultado, o CSA assumiu a liderança do Grupo B, com nove pontos. O Bahia segue na ponta do Grupo A, com sete pontos. As posições na tabela, no entanto, podem sofrer alterações com o complemento da rodada, que ainda terá mais quatro partidas.

Assim não pode, Douglas!

Aos 28 do primeiro tempo, o goleiro do Bahia levou um frango daqueles difíceis de engolir. Na frente do gol, Douglas tentou encaixar, mas foi enganado pelo quique da bola. Dellatorre aproveitou a sobra e só completou.

Números da partida

  • Posse de bola: CSA 47% x 53% Bahia
  • Finalizações: CSA 13 x 11 Bahia
  • Cabeçadas a gol: CSA 1 x 3 Bahia
  • Escanteios a favor: CSA 4 x 5 Bahia
  • Faltas cometidas: CSA 18 x 12 Bahia
  • Passes incompletos: CSA 66 x 80 Bahia
  • Passes completos: CSA 259 x 419 Bahia
  • Desarmes: CSA 13 x 14 Bahia

Próximos jogos

Pela Copa do Nordeste, o CSA volta a campo no dia 31 deste mês, quando enfrenta o Ceará no Castelão, pela 6ª rodada. O Bahia joga três dias antes, no domingo: recebe o Altos, no estádio de Pituaçu.