CSA goleia o Paysandu e se classifica para a terceira fase da Copa do Brasil

COMPARTILHE
Por: GE  Data: 17/03/2022 às 05:51
Fonte de Imagem: Ailton Cruz/GA

CSA e Paysandu se enfrentaram na noite desta quarta-feira (16), no Rei Pelé, pela segunda fase da Copa do Brasil 2022. Jogando em casa, o Azulão se impôs e criou as melhores oportunidades. Desceu para o intervalo vencendo por 1 a 0, com gol de Werley. Na etapa final, o Papão voltou melhor e empatou com Danrlei. Porém, a reação dos visitantes parou por aí. Werley, Yann Rolim e Lucas Barcelos marcaram e decretaram a goleada do CSA por 4 a 1 em cima do Paysandu.

Faz o pix, CBF!Com a classificação para a terceira fase do torneio nacional, o CSA leva R$ 1.9 milhão de cota. Somando com as outras fases, o clube alagoano já faturou R$ 3.270 milhões.

Próximos compromissos
O CSA agora vira a chave para Copa do Norteste. No próximo sábado, dia 19, o Azulão encara o Altos, às 17h45, no Rei Pelé, pela oitava rodada do torneio regional. Já o Paysandu foca apenas na disputa do Campeonato Paraense. No domingo, o Papão enfreta o Tapajós, às 9h30, no Souza, pelo jogo de ida das quartas de final da competição estadual.

Primeiro tempo
O CSA se lançou ao ataque logo no começo da partida. A primeira boa chegada foi aos 8 minutos, com Gabriel finalizando rasteiro para a defesa de Elias. Aos 12, Rodrigo recebe cruzamento de Ernandes e chuta para fora. A resposta do Paysandu veio aos 18 minutos, com Marlon acertando a trave em um chute de fora da área.

Aos 29, foi a vez de Rodrigo Rodrigues acertar a trave do Paysandu. Quatro minutos depois, Werley aproveitou sobra de um escanteio e abriu o placar para os donos da casa.Aos 39, Marlon chutou mais uma vez de longe e obrigou Marcelo Carné a fazer grande defesa.

Nos instantes finais da primeira etapa, Yann Rolim chutou com efeito e Elias fez uma defesa espetacular para evitar o segundo do CSA.

Segundo tempo
O Paysandu voltou com mais vontade na etapa final e assustou aos dois minutos. Marcelo Toscano lançou para Danrlei, sozinho, mas o atacante acabou finalizando em cima de Marcelo Carné. Aos oito minutos, Marlon fez jogada na ponta esquerda e tocou para a área, Ricardinho deixou passar e Danrlei, com muita calma, empatou a partida.

Vendo que o CSA estava pior na partida, o técnico Mozart fez algumas alterações e deu gás novo na equipe. Aos 15, Igor bateu escanteio e Warley, sozinho, fez o segundo dele e o segundo do Azulão. Três minutos depois, após falha do zagueiro Héverton, que havia acabado de entrar, Yann Rolim aproveia e faz o terceiro.

Aos 23, Lucas Barcelos recebe bom passe e amplia ainda mais o marcador. O CSA então administrou o placar. Já nos minutos finais, Serginho arriscou de longe Marcelo Carné espalmou para escanteio. Héverton também teve a chance de diminuir o placar, mas acabou cabeceando para fora.