CSA empata com o Náutico e perde chance de voltar a Série A

Com o resultado, o time alagoano terminou a segunda divisão nacional de 2020 na quinta posição, com 58 pontos

COMPARTILHE !!
Por: AFI  Data: 30/01/2021 às 09:47
Imagem: AFI
Com o resultado, o time alagoano terminou a segunda divisão nacional de 2020 na quinta posição, com 58 pontos

O CSA até lutou, mas não conseguiu voltar à elite do Campeonato Brasileiro um ano depois após ser rebaixado. Na noite desta sexta-feira (29), quando foi disputada de forma completa a 38ª e última rodada da Série B, o time alagoano até entrou com chances de acesso, mas acabou empatando por 1 a 1 com o Náutico, no Estádio dos Aflitos e viu o Juventude ficando com a quarta vaga, a única que ainda estava em aberta.

Com o resultado, o CSA terminou a segunda divisão nacional com 58 pontos somados, na quinta colocação, três pontos atrás do Cuiabá que ficou em quarto com 61. A equipe alagoana teve um retrospecto de 16 vitórias, dez empates e 12 derrotas. Já o Náutico ficou na 16ª colocação, com 44 pontos.

A partida começou bastante movimentada com o CSA indo pra cima em busca da vitória para ficar próximo do acesso. Tanto que a primeira chance de perigo veio mesmo pelos lados do time alagoano. Aos sete minutos, Paulo Sérgio recebeu na entrada da área e rolou para Gabriel, que chegou chutando, mas parou em uma boa defesa do goleiro Anderson. A resposta do Náutico veio aos 28. Rhaldney arriscou de longe e parou em uma defesa em dois tempos de Matheus Mendes.

Na segunda tentativa, os donos da casa conseguiram abrir o placar. Aos 38 minutos, Erick é lançado pela direita, invadiu a área, passou por três zagueiros e chutou colocado, no cantinho, sem chances para o goleiro adversário que só olhou a bola entrar. Nos minutos finais, o CSA se mandou para o ataque, em busca do empate, mas sem sucesso. Por isso, o primeiro tempo terminou com uma vitória parcial do Náutico pelo placar de 1 a 0.

SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, o CSA conseguiu chegar a esse objetivo ao deixar tudo igual no placar. Aos 13 minutos, Nadson lançou Pedro Lucas entre os zagueiros, que invadiu a área, fintou o goleiro Anderson que ficou para trás e bateu no gol vazio. A partir daí, o duelo ficou bastante equilibrado e faltoso no meio-campo, com as duas equipes buscando espaço para chegar ao gol adversário.De qualquer forma, o empate deu um animo a mais para o CSA que seguiu tentando de tudo para seguir vivo na briga pelo acesso. Do outro lado, o Náutico se fechou na defesa, subindo a marcação e dificultando a chegada do time adversário. E, apesar das tentativas dos dois lados, o placar terminou mesmo com o empate de 1 a 1, no Estádio dos Aflitos.