CSA é acionado na Justiça do Trabalho por jogador que pede indenização de quase R$ 400 mil

COMPARTILHE
Por: Array / Torcedores  Data: 10/09/2019 às 06:10
Fonte de Imagem: Divulgação/Barcelona

Keirrison tem 30 anos e o último clube dele antes do CSA foi o Londrina, no ano passado

Com passagens por Palmeiras, Santos e Barcelona, o atacante Keirrison acionou o CSA na justiça através de ação trabalhista. O jogador teve uma passagem relâmpago pelo Azulão que durou apenas dias e sequer estreou pelo clube alagoano.

O CSA anunciou o atacante como reforço para a sequência da temporada no dia 14 de junho, mas no dia 22 anunciou a dispenda dele. Em nota oficial o clube alagoano alegou que Keirrison precisaria de um tempo superior do que o clube esperava e desejava para ficar apto a entrar em campo.

Keirrison entrou com uma ação contra o CSA e, de acordo com o site do  Tribunal de Justiça do Trabalho, o valor é de R$ 389.083,31. Em entrevista ao site GloboEsporte.com, Diego Karlo Tavares, advogado do atleta, comfirmou a ação trabalhista contra o Azulão.

“Antes de mais nada, é preciso salientar que, a pedido nosso e do clube também, esse processo encontra-se em segredo de Justiça. O que posso confirmar é que, de fato, existe uma ação judicial envolvendo as duas partes. Houve uma primeira audiência [dia 05 deste mês], não se chegou a um acordo e nova audiência foi marcada para o dia 28 de novembro”, informou Diego Karlo Tavares, ao GloboEsporte.com.

Caroline Laurentino, advogada do CSA, também confirmou a ação. “Realmente, existe essa demanda contra o clube e já tivemos uma primeira audiência. Porém, o processo corre em segredo de Justiça e não podemos passar nenhuma informação”, disse a advogada, ao GloboEsporte.com. 

Carreira de Keirrison
Keirrison foi revelado pelo Coritiba e após se destacar pelo faro de gols, se transferiu para o Palmeiras em 2009. No Verdão ele marcou 24 gols em 35 partidas disputadas e no mesmo ano foi negociado com o Barcelona, da Espanha.

O centroavante não teve espaço no Barcelona, por onde nem estreou, e passou a ser emprestado para clubes como Benfica, de Portugal, Fiorentina, da Itália, Santos e Cruzeiro. Keirrison voltou ao Coritiba em 2013 e ficou até 2015, depois foi para o Londrina, jogou no Arouca, de Portugal, teve nova passagem pelo Coxa em 2017 e no ano seguinte retornou ao Londrina, seu último time antes da passagem relâmpago pelo CSA