CSA cresce com Argel Fucks e já sonha com vaga na próxima Copa Sul-Americana

COMPARTILHE
Por: Array / Divulgação  Data: 18/10/2019 às 06:15
Fonte de Imagem:

A disputa do CSA até o final do Campeonato Brasileiro será contra a zona de rebaixamento. Porém, os torcedores estão otimistas com a evolução que o treinador Argel Fucks conseguiu no elenco, principalmente com os jogadores veteranos. Os laterais Apodi e Carlinhos são os principais responsáveis por algumas vitórias da equipe e devem ser os líderes dentro de campo na reta final do calendário. Ganhar uma folga do Z4 e chegar perto da Sul-Americana parece também ser algo alcançável para o time.

Na vitória por 3 a 1 contra o Avaí, em disputa direta contra o rebaixamento, o CSA foi letal nas chances que teve dentro de campo. O time teve apenas 26% de posse de bola, mas viu os veteranos do elenco decidirem o placar. Ricardo Bueno, Jonatan Gomez e Apodi fizeram os gols da vitória. O lateral foi um dos principais destaques da equipe, principalmente na criação de jogadas pelo lado do campo.

bom momento de Apodi é tão eficiente que Argel Fucks tem utilizado o jogador como um ponta, e não apenas um lateral. Ele ganhou espaço no meio de campo e divide posição com Jonatan Gomez e o paraguaio Hector Bustamante na criação de jogadas. Dawhan, que é volante de origem, tem atuado na lateral direita. Já do lado esquerdo, é Carlinhos quem tem chamado a atenção dos torcedores.

Com passagens por Fluminense, São Paulo e Internacional, o lateral é um dos mais experientes do elenco e tem crescido de rendimento com o resto da equipe. O jogador mostrou poder de decisão na vitória contra o Ceará. Carlinhos marcou o único gol da partida em belo chute de fora da área. Ele será essencial para o time se manter na Série A, algo que os palpites de futebol colocam como grande chance de acontecer nas disputas de rodada a rodada.

Sonhando com mais

Apesar de o objetivo principal ser a manutenção na elite do Campeonato Brasileiro, o CSA de Argel Fucks já começa a flertar com coisas maiores. Uma classificação para a próxima Copa Sul-Americana é algo palpável, já que o 12º lugar não está tão longe. O vice-campeão da Série B de 2018 sabe que pode surpreender, assim como fez na temporada passada, quando nem era cotado para subir de divisão.

O CSA teve um início complicado no Campeonato Brasileiro, já que passou boa parte do 1º turno na zona de rebaixamento. Porém, durante pausa da Copa América, a chegada de Argel Fucks mudou completamente a equipe. Vitórias contra o Fluminense e, mais recentemente, contra o Internacional, mostraram o potencial do time até o fim da temporada.

Torcedores do Azulão sabem que até o final da 38ª rodada a disputa não deve ser fácil. A presença no Estádio Rei Pelé será essencial para o elenco nos jogos mais complicados. A equipe ainda tem pela frente partidas contra Flamengo, Corinthians, São Paulo e Grêmio. Uma vitória nesses jogos pode ser um diferencial para conseguir atingir todos os objetivos, seja ficar na Série A ou até mesmo uma vaga na próxima Copa Sul-Americana.