CSA acaba com invencibilidade do Sport e sai do Z4 na Série B

COMPARTILHE
Por: EsportesDP  Data: 01/05/2022 às 09:06
Fonte de Imagem: Alisson Frazão

O Sport teve um desempenho muito ruim e acabou sendo derrotado para o CSA, pelo placar de 1 a 0, no estádio Rei Pelé, pela 5ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e perdeu a invencibilidade na competição. O gol da vitória foi marcado por Lourenço. Agora, a equipe comandada pelo técnico Gilmar Dal Pozzo aguarda a conclusão da rodada para saber se vai permanecer no G4 da Segundona.

A diferença na tabela antes do início da partida não foi motivo para apavorar o CSA (18º) diante do Sport (3º). Desde o início da partida, os donos da casa demonstraram bastante força ofensiva e dominaram todo o primeiro tempo do confronto. Não à toa, em quase 30 minutos, o Azulão tinha finalizado sete vezes contra nenhuma do Leão.

A equipe comandada pelo técnico Gilmar Dal Pozzo não conseguia jogar. Com um meio de campo muito lento, sem intensidade e pouca pegada na marcação para diminuir o ímpeto ofensivo do CSA. A transição ofensiva inexistiu e as sequências de erros no meio de campo acabavam criando mais e mais oportunidades para os donos da casa.

Além do meio de campo, outro lugar que demonstrava bastante fragilidade era a lateral direita. Nesse setor, o CSA acabou criando as melhores oportunidades e o goleiro Mailson acabou intervindo em várias delas. No único lance em que o goleiro acabou sendo vencido, o VAR entrou em ação e anulou o gol marcado após a bola tocar no braço do atacante Bruno Mezenga. 

SEGUNDO TEMPO
Insatisfeito com o primeiro tempo, o técnico Gilmar Dal Pozzo voltou para a segunda etapa com duas mudanças. No entanto, o cenário visto no primeiro tempo não mudou e o CSA continuou sendo dominante em cima do Sport e dessa vez ainda mais incisivo, forçando o goleiro Mailson a trabalhar ainda mais.

O camisa 1 do Leão acabou praticando duas defesas fundamentais. A primeira foi oriunda de uma falta cobrada pelo lateral-esquerdo Diego Renan e o goleiro rubro-negro acabou defendendo a bola que entraria no ângulo. Minutos depois foi a vez do atacante Lourenço arriscar da entrada da área e Mailson novamente fazer uma nova defesaça.

A primeira boa chance criada pelo Sport só veio acontecer aos 31 minutos da etapa final. Após boa troca de passes entre Lucas Hernández e Luciano Juba, o prata da casa acertou o cruzamento na cabeça de Jáderson, que cabeceou firme e o goleiro Marcelo Carné fez uma defesa espetacular, evitando o gol do Leão.

Mas já diria o ditado: “água mole em pedra dura tanto bate até que fura”. Depois de várias investidas, o CSA conseguiu furar a barreira chamada Mailson. Após um cruzamento da direta, o goleiro rubro-negro afastou mal e na sobra, Lourenço acabou empurrando para o fundo das redes marcando o gol da vitória.

FICHA DA PARTIDA
CSA
Marcelo Carné; Igor, Lucão, Werley, Diego Renan; Geovane (Giva Santos), Gabriel (Lucas Marques), Yann Rolim (Lourenço); Osvaldo (Didira), Dalberto (Lucas Barcelos) e Bruno Mezenga.
Técnico: Mozart.

SPORT
Mailson; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino, Lucas Hernández (Chico); Fabinho (Bruno Matias), Ronaldo, Pedro Naressi (Jáderson); Bill (Ray Vanegas), Luciano Juba e Kayke (Rodrigão).
Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

Local: estádio Rei Pelé, Maceió-AL.
Arbitragem: Paulo Roberto Alves Junior.
Assistentes: Bruno Boschilia e Victor Hugo Imazu dos Santos.
Gol: Lourenço (42’/2ºT) (Sport).
Cartões amarelos: Igor, Marco Túlio e Diego Renan (CSA); Luciano Juba e Rodrigão (Sport).