Uma menina de apenas três anos morreu, nesta quinta-feira, após ser encontrada dentro de uma máquina de lavar roupa, de acordo com o jornal francês Le Parisien, desconhecendo-se as circunstâncias sobre a sua morte.
A criança foi encontrada pelo pai e por um irmão por volta das 22h30, na sua casa em Paris, contaram as autoridades ao Le Parisien. Ainda foi levada para o hospital, em estado crítico, mas o óbito acabou por ser declarado uma hora depois de ser encontrada.
A menina tinha celebrado o seu terceiro aniversário há apenas uma semana.
A causa da morte é desconhecida, mas, segundo uma fonte da equipe de investigação, julga-se que a criança tenha morrido por asfixia.
“Devemos ter cuidado, não sabemos o que se passou. Aparentemente, ela não apresentava sinais de agressão. A autópsia revelará mais detalhes”, disse a mesma fonte ao Le Parisien.
Em depoimentos às autoridades, o pai, de 48 anos, contou que a porta do eletrodoméstico estava fechada e não tinha sido ligado qualquer programa de lavagem.
A família é composta por outros quatro irmãos, além do pai e da mãe, de 37 anos. Os irmãos da criança têm idades entre os 7 e os 18 anos. Os pais desconhecem o que as crianças estavam fazendo e só notaram pela ausência da menina mais nova durante a hora de jantar.
O grupo começou então a procurar a criança, pedindo a ajuda de vizinhos, até que esta foi finalmente encontrada no interior da máquina de lavar.