CREA emite nota após caso de falso fiscal em São Miguel dos Campos

COMPARTILHE
Por: Array / Divulgação  Data: 06/02/2019 às 06:00
Fonte de Imagem: Reprodução/AlagoasWeb

Em resposta sobre o a matéria “Falsos funcionários do CREA tentam aplicar golpe em São Miguel dos Campos“, publicada no site de vocês às 14h50 desta terça-feira, dia 5, gastaríamos de informar que não se trata de um falso funcionário, e sim um falso fiscal do Crea Alagoas, que vem praticando golpes em todo estado. O Conselho já protocolou, desde 2015, o caso na Polícia Federal. Sempre estamos buscando informar a sociedade sobre este golpe. Segue abaixo uma nota para conseguir identificar o verdadeiro fiscal da instituição:


COMUNICADO IMPORTANTE

O Crea-AL alerta a toda sociedade de um homem que vem se passando por um agente de fiscalização da instituição, executando golpes nas obras em Maceió e cidades do interior.
Este homem costuma agir “multando” obras em bairros periféricos e solicitando depósito em conta bancária. Uma atividade incorreta de como costumamos executar.

Com o intuito de anular a ação deste falso fiscal é muito importante que todos conheçam nossa forma de abordagem e também quem são os verdadeiros profissionais do Conselho:

• Nossos fiscais utilizam veículos identificados com a logomarca do Crea-AL;

• Usam crachás e coletes com a logomarca do Crea;

• Ao notificar uma obra, o fiscal dá um prazo para o proprietário apresentar os projetos da construção, juntamente com a Anotação de Responsabilidade Técnicas (ART) assinada por um engenheiro;

• Não cobram dinheiro em espécie ou transação bancária.

Orientamos que caso você desconfie de alguma abordagem do falso fiscal denuncie e realize o Boletim de Ocorrência na Polícia. Fique atento!