CRB vence Criciúma e respira na luta pelo acesso

COMPARTILHE
Por: Lance  Data: 19/10/2019 às 09:15
Fonte de Imagem: Divulgação

Galo foi até Santa Catarina e bateu o Tigre pela vantagem mínima para subir na classificação

No Heriberto Hulse, o Criciúma foi derrotado pelo CRB por 1 a 0 e se complicou na Série B. Agora, o Tigre fica na 18ª colocação, com 29 pontos. O Galo é o oitavo, com 43. Na próxima rodada, o Criciúma faz clássico com o Figueirense, no Orlando Scarpelli. O CRB recebe o Botafogo-SP, no Rei Pelé.

O confronto
O Criciúma iniciou a partida no campo de ataque e com pouco mais de 6 minutos criou três oportunidades, todas com Léo Gamalho, que não conseguiu furar o goleiro Andrey. Na melhor delas, ele emendou uma bicicleta defendida pelo arqueiro.

Com o passar do tempo, o CRB começou a equilibrar as ações e Alisson Farias deu trabalho ao goleiro Luiz, que fez linda defesa após chute de fora da área.

No segundo tempo a tensão tomou conta do jogo. O Criciúma tentava avançar no campo ofensivo, mas pouco assustava o time alagoano, que controlava o ímpeto sem maiores problemas.

Com pouco espaço na troca de passe, o Tigre apostou na bola parada. Liel desviou a cobrança de falta e viu a bola passar rente ao poste.

Mortal quando desceu, o CRB abriu o placar na casa dos 30 minutos. Após cruzamento da direita, Léo Ceará cabeceou no contrapé do goleiro, 1 a 0.

Nos minutos finais, o Tigre teve a chance de empate em jogada de Vinicius, que arrancou da intermediária, invadiu a grande área e cruzou para Andrew, mas o companheiro de time mandou para fora ao desviar com a coxa.