CRB vence ASA e tem vantagem rumo ao título; CSA bate Murici na disputa pelo 3º lugar

COMPARTILHE
Por: AFI  Data: 10/04/2022 às 07:56
Fonte de Imagem: Ailton Cruz/CRB

A grande decisão do Campeonato Alagoano de 2022 teve seu pontapé inicial neste sábado (09), no Estádio Rei Pelé, quando o CRB recebeu o ASA, pelo jogo de ida da grande final do campeonato estadual e com emoção até o fim, superou os adversários pelo placar de 2 a 1. Ainda neste sábado, na disputa pelo terceiro lugar, o CSA foi quem levou a melhor no jogo de ida ao vencer o Murici por 2 a 0, fora de casa.

Com o resultado, agora o CRB precisa apenas de um empate no jogo da volta, marcado para a próxima quarta-feira (13), às 20h, em Arapiraca, para levantar a taça. Enquanto isso, na disputa de terceiro colocado, o CSA pode perder até por um gol de diferença no jogo da volta, que mesmo assim garante o lugar no pódio.

GRANDE FINAL
A grande final do Campeonato Alagoano começou como foi todo o estadual: muita emoção. Melhor em capo no início da partida, o CRB se lançou ao ataque e logo aos seis minutos quase abriu o placar com Marthã, que perdeu ótima chance. As investidas ofensivas do time mandante surtiram efeito pouco depois, aos 10 minutos, quando Vico bateu falta com perfeição e colocou o CRB à frente no placar. O ASA ainda criou boas chances e ainda colocou uma bola na trave ao fim da primeira etapa, mas não conseguiu mudar o marcador e o jogo foi para o intervalo em 1 a 0 para o time da casa.

O gol dos visitantes, porém, veio logo no início do segundo tempo. No primeiro minuto de bola rolando da etapa inicial, Xande arriscou de fora da área, a bola desviou em Gilvan e morreu no fundo do gol, deixando a decisão empatada em 1 a 1. O CRB respondeu aos 12 minutos, com Anselmo Ramon, que chegou a balançar as redes, mas o VAR foi chamado e assinalou impedimento do artilheiro.

A partida seguiu muito disputada, com uma pressão muito forte do CRB, que aos 42 minutos, conseguiu furar a marcação. Em cruzamento de Longuine, Gilvan se antecipou a marcação e fez o segundo gol do Galo, que se segurou até o fim e garantiu a vantagem do empate no jogo da volta, na próxima quarta-feira (13).

CSA QUASE 3º
Quem deu um grande passo para garantir um lugar no pódio do Campeonato Alagoano foi o CSA, que pouco antes da final, visitou o Murici no estádio José Gomes e superou os adversários pelo placar de 2 a 0. Os gols do time da capital foram anotados por Didira, aos 11 da primeira etapa, e Marcel, também no primeiro tempo, aos 45. Com o resultado, o CSA agora pode perder por um gol de diferença no jogo da volta, marcado para esta terça-feira (12), às 16h15, no Rei Pelé, que mesmo assim se garante em terceiro do estadual.