CRB e CSA aguardam novo decreto de Renan Filho para marcar treinos presenciais

Clubes têm protocolo de segurança montado para retomar atividades nos CTs

COMPARTILHE
Por: Globo Esporte  Data: 10/06/2020 às 05:56
Fonte de Imagem: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas
Clubes têm protocolo de segurança montado para retomar atividades nos CTs

O último decreto do governo de Alagoas sobre isolamento social termina hoje (10), às 23h59. Por isso, novas medidas devem ser anunciadas pelo governador de Alagoas, Renan Filho ao longo do dia.

No futebol, existe a expectativa de os treinos serem liberados. Os jogos, de acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), devem demorar mais tempo para recomeçar.

CRB e CSA já trabalham com a possibilidade de treinar nos CTs na próxima semana. Nesta quarta, inclusive, o CSA vai iniciar testes para Covid-19 em jogadores e funcionários. A avaliação vai ser feita no estacionamento do Nelsão, novo CT do clube.

Outros testes devem ser feitos no dia 18 e, só depois, segundo o médico Fábio Lima, os treinos podem começar.

O CRB também tem um protocolo montado para treinar segunda, dia 15, e determinou o retorno dos jogadores do elenco a Maceió desde o mês passado, até para que eles ficassem em quarentena na capital.

O único jogador que ainda não está em Alagoas é o meia Diego Torres. Argentino, ele passou as férias em Córdoba, mas deve confirmar em breve a viagem ao Brasil.

Atividades suspensas

Os times alagoanos não treinam nos CTs desde o dia 16 de março. Nesse período, o CSA até mudou de casa. Saiu do Mutange e transferiu toda a estrutura para o complexo Nelson Peixoto Feijó, na Via Expressa.

Em Alagoas, por causa da pandema, as atividades esportivas foram suspensas pelo governo em 20 de março. O estado contabiliza até agora 17.193 casos do Novo Coronavírus. Foram registradas ainda 640 mortes por causa da doença.