CRB despacha o Sport no Rei Pelé e vence a primeira

COMPARTILHE
Por: AFI  Data: 06/03/2021 às 20:35
Fonte de Imagem: Reprodução

No Estádio Rei Pelé, em Maceió, o CRB conquistou sua primeira vitória na Copa do Nordeste. Com gol do atacante Lucão do Break e de Wesley, um em cada tempo, o time alagoano venceu o Sport por 2 a 0, na tarde deste sábado, jogo válido pela segunda rodada.

A vitória reabilita a equipe, já que na estreia, o CRB havia perdido para o Fortaleza, por 1 a 0, jogando na Arena Castelão. Com a vitória, o CRB soma três pontos e está em terceiro no Grupo A.

Já o Leão, ainda sem o time principal e também sem o técnico Jair Ventura, soma apenas um ponto na competição – fruto do empate diante do Sampaio Correia, em casa, por 1 a 1 na primeira rodada – e segue sem vencer na Copa do Nordeste.

Só deu CBR
O primeiro tempo mostrou toda uma superioridade do CRB sobre o Sport. A equipe alagoana criou diversas chances, mas só foi marcar no final da primeira etapa.

As chances foram ma atrás da outra. Logo aos dois minutos Luidy cruzou para Hyuri. Ele cabeceou livre e quase abriu o marcador. O time alagoano era melhor e antes dos 15 já tinha criado mais uma chance, com Luidy pela esquerda.

O Sport pouco chegou com perigo ao ataque na primeira etapa.

Aos 23, Luidy desperdiçou grande chance de abrir o marcador, chutando por cima. Aos 35 minutos, foi a vez de Lucão perder boa chance de gol para o CRB. Três minutos mais tarde, Diego Torres soltou a bomba e parou no goleiro Carlos Eduardo.

Quando todos pensavam que a primeira etapa terminaria sem gols, o CRB finalmente abriu o marcador. Após escanteio de Diego Torres, Lucão do Brek cabeceou sozinho para marcar.

Luidy tá off

O segundo tempo começou como foi o primeiro tempo todo, com o CRB perdendo gol. E mais uma vez com Luidy, que peca muito na finalização das jogadas. Aos sete minutos, ele se atrapalhou com a bola.

Aos 12 minutos, o Sport criou sua primeira chance no jogo. Italo soltou a bomba de fora da área e Edson Mardden fez excelente defesa. Um minuto depois, foi a vez de Carlos Eduardo salvar o Sport, após cabeçada de Lucão.

Luidy, que desperdiçou várias chances, foi sacado pelo técnico Roberto Fernandes. Darli entrou na sua vaga e na primeira chance dele, aos 22 minutos, ele repetiu o titular e desperdiçou grande chance para ampliar o jogo.

Pressão e gol no final
Como não matou o jogo, no final o CRB sofreu pressão do Sport e quase deixou a vitória fácil escapar em casa.

Assim como no primeiro tempo, o CRB achou o gol no final da partida. Aos 47, Wesley matou a partida e garantiu a primeira vitória do CRB na Copa do Nordeste.

Próximos jogos
Pela Copa do Nordeste, o CRB, no domingo dia 14, faz o clássico diante do CSA, no estádio Rei Pelé. O Sport, no sábado, recebe o 4 de julho, na Ilha do Retiro.