CRB bate o Sampaio Corrêa fora de casa e embola briga pelo G4

COMPARTILHE
Por: Gazeta Esportiva  Data: 21/08/2022 às 08:46
Fonte de Imagem: John Tavares/Sampaio Corrêa

Neste sábado, o CRB venceu o Sampaio Corrêa fora de casa por 2 a 1, em partida válida pela 25ª rodada da Série B. Em duelo de postulantes a deixar o meio da tabela e brigar pelo acesso à Série A, os visitantes saíram na frente, sofreram o empate, mas buscaram a vitória já no final. Esta foi a primeira derrota do Tubarão no campeonato jogando em seus domínios.

Com o resultado, o CRB vai aos 35 pontos e assume a sétima colocação, ficando a sete pontos do G4. Do outro lado, o Sampaio perdeu a chance de encurtar de vez sua distância para a zona de acesso à Série A e fica na nona posição, com 33 pontos.

Agora, o Sampaio Corrêa volta a campo na próxima quinta-feira, às 19 horas (de Brasília), para enfrentar o Vila Nova fora de casa. O CRB recebe o Criciúma no próximo sábado, às 16 horas.

O jogo
Mesmo jogando fora de casa, quem saiu na frente foi o CRB. Logo aos 14 minutos de jogo, o time rodou bastante a bola e, em troca de passes na entrada da área, Paulinho Moccelin pisou de calcanhar para Rafael Longuine bater cruzado e abrir o placar.

A vantagem, no entanto, não durou muito. Seis minutos depois, o Sampaio Correa foi em busca do prejuízo em jogada pelo lado direito, com Rafael Vila, que cruzou rasteiro, buscando Poveda. No meio do caminho, porém, Gum tentou impedir que a bola chegasse no centroavante e desviou de carrinho contra sua própria meta. Tudo igual até o intervalo.

O segundo tempo foi de menos chances de gol. Com as duas equipes buscando os três pontos, o jogo ficou muito disputado, mas sem grandes momentos de perigo. No entanto, aos 38 minutos, o CRB conseguiu o gol da vitória. Em escanteio, Fabinho aproveitou desvio de Gabriel Conceição e empurrou para o gol no segundo pau.

O Sampaio Corrêa tentou responder, mas o jogo terminou em vitória dos visitantes e quebra da invencibilidade de cinco meses do Tubarão em casa.