CRB bate Desportivo Aliança e volta ao G4

COMPARTILHE
Por: AFI  Data: 28/02/2022 às 05:59
Fonte de Imagem: Ailton Cruz / CRB

O domingo (27) foi agitada em Alagoas, na abertura da quinta rodada da fase de grupos do Campeonato Alagoano 2022. Jogando em casa, o CRB bateu o Desportivo Aliança pelo placar de 2 a 0. Já o Murici superou o lanterninha Jacyobá, fora de casa, por 3 a 0.

Com os resultados, o Murici chegou a 10 pontos e assumiu a vice-liderança do estadual, atrás apenas do CSA, com a mesma pontuação, à frente devido ao saldo de gols. O ASA vem em terceiro, com oito, mesmo número do CRB, que volta ao G4 e reencontra o caminho da vitória após duas rodadas. Desportivo Aliança, em sétimo, com dois pontos e Jacyobá, na lanterninha, com um, seguem sem vencer.

Foi suado
Mesmo jogando em casa, o CRB não teve vida fácil para superar o Desportivo Aliança no estádio Rei Pelé. Em um jogo muito disputado no primeiro tempo, os visitantes conseguiram segurar as investidas do CRB, que não conseguiu encontrar o caminho das redes e foi para o intervalo empatado em 0 a 0.

Na volta para a segunda etapa, o time da casa seguiu pressionando e dominava a partida, mas só conseguiu finalmente chegar ao primeiro gol aos 35 minutos, quando Alan Uchôa inaugurou o placar. Após o gol, o CRB seguiu buscando garantir a vitória, que veio aos 46 minutos, com Anselmo Ramon, dando números finais à partida: 2 a 0.

Alô CSA
Quem também garantiu os três pontos neste domingo e está na cola do líder CSA é o Murici, que teve vida mais fácil em relação ao CRB. Mesmo jogando fora de casa, no Estádio Municipal de Arapiraca, o Murici se lançou ao ataque desde o início da partida e surpreendeu o lanterninha Jacyobá logo aos quatro minutos de jogo, com Tadeu.

Com 1 a 0 no placar e mais tranquilo para jogar, os visitantes seguiram indo pra cima do adversário e definiram a partida ainda no primeiro tempo. Aos 23, João Victor fez o segundo e Alex Moreira, pouco tempo depois, na marca dos 29, fez o terceiro, dando números finais à partida.

Rodada
A quinta rodada do Alagoano terá sequência na quarta-feira (02), quando a partir das 20h, o CSA encara o Cruzeiro, no Rei Pelé. CSE e ASA, no sábado (05), se enfrentam às 17h no Juca Sampaio, fechando os jogos da rodada.