Policiais civis de Barra do Bugres, no interior do Mato Grosso, localizaram e prenderam, na manhã de ontem (19), um homem procurado pela Justiça de Alagoas por estupro de vulnerável. Ele foi condenado a nove anos e quatro meses de reclusão pelo crime cometido, em decisão já transitada em julgado, quando não cabe mais recurso.
O homem de 35 anos foi conduzido para a Delegacia de Barra do Bugres e depois será enviado à unidade prisional local, onde aguardará transferência para Alagoas.
O condenado, cuja prisão foi decretada pela Comarca de Porto Calvo, foi localizado trabalhando em uma empresa no município de Barra do Bugres e disse que tinha conhecimento do motivo da prisão.
A decisão foi decretada em 2016 pelo Tribunal de Justiça de Alagoas. O crime ocorreu em 2011, quando ele foi preso após ser flagrado pela Polícia Civil alagoana convivendo maritalmente com uma criança de 11 anos.
A mãe da vítima tinha conhecimento que a filha morava com o réu e consentia com a relação. Ele se separou da esposa e foi morar com a vítima. No curso da ação penal, o réu alegou que a criança e a mãe dela consentiram com a relação e que não sabia que a vítima tinha 11 anos de idade.