Composição de alagoano de São Miguel dos Campos é sucesso na voz de Cydia Lima

COMPARTILHE
Por: AlagoasWeb  Data: 15/10/2021 às 10:51
Fonte de Imagem: Reprodução

Depois de tentar, sem sucesso, emplacar uma de suas composições junto a artistas alagoanos, o miguelense Samuel Silva, viu uma de suas composições despontar na voz da cantora Cydia Lima, ex-vocalista da Banda Brucelose.

“Tentei por diversas vezes contato com bandas e artistas alagoanos, alguns davam retorno, outras nem respondiam, a desculpa era sempre era a mesma, pandemia do Covid-19”, lembra Silva. “Também tentei com músicos e cantores de minha querida São Miguel dos Campos, mas sem sucesso”, completa.

Samuel Silva

Perseverante, o compositor que desde 2001 busca um ‘lugar ao sol’, não desistiu de ver seu trabalho reconhecido e, depois de um contato com Cydia Lima, viu uma de suas composições ‘Louca’, gravada. “Ela abraçou com carinho e gravamos”, afirmou.

O alagoano diz que Cydia fala da música como uma lembrança da banda Brucelose, grupo que ela fez parte por mais de 22 anos e eternizou sucessos como: ‘Te Amo Demais’, ‘Ficar por Ficar’, ‘Fica’, ‘Doce Pecado’ e outros.

“Tenho fé que essa música será sucesso e vai resgatar o verdadeiro forró romântico, que estava adormecido e que lembra os anos 1990 a 2000, quando o ritmo dançante e agarradinho fez muito sucesso”, comenta o compositor.

Com outros trabalhos em andamento, o miguelense fala que tem incentivado aos amigos músicos de sua terra natal a não desistir, “batalhe, corra, insista, persista, um dia a sorte pode bater em sua porta”.

Atualmente Samuel Silva mora em Palhoça (SC), mas sempre que pode vem a Alagoas para visitar a família e amigos. Ele foi empresário e socio-dono da banda Karimba Samba, fundada em meados de 1999. A banda era sucesso em eventos locais e da região.

Samuel aguarda resposta da Prefeitura de São Miguel dos Campos para mais uma de suas composições fazer parte das festividades do São João é São Miguel 2022, ele ainda trabalha um novo projeto de um CD físico e digital autoral e de produção independente.

A música já está disponível em várias plataformas e redes sociais, inclusive no Youtube, assista: