Como rentabilizar nosso tempo livre graças às novas tecnologias?

COMPARTILHE
Por: Divulgação  Data: 03/02/2021 às 05:40
Fonte de Imagem:

Passamos cada vez mais tempo conectados à Internet e novos dispositivos nos permitem estar conectados à web a qualquer momento e em qualquer lugar. Embora isso seja uma fonte inesgotável de entretenimento, há também a oportunidade de gerar renda extra e até mesmo de poder deixar nosso emprego formal. É por isso que no artigo seguinte discutiremos algumas opções que podem ajudar você a aproveitar ao máximo seu tempo livre. Talvez seu smartphone se torne o parceiro que você estava procurando.

O século 21, sem dúvida, é e será o século da tecnologia e de suas mudanças radicais. Segundo diferentes especialistas na área, 2020 foi o ano do grande salto tecnológico, impulsionado não apenas pela inovação e pesquisa na área, mas também pelas necessidades associadas ao isolamento causado pela pandemia do Covid-19 em todo o mundo. Assim, a média de 7,2 horas diárias passadas na Internet em todo o mundo aumentou ainda mais no último ano e espera-se que essa tendência continue.

Assim, é interessante e até mesmo necessário começar a pensar em como rentabilizar todo aquele tempo que gastamos conectado à web além do necessário para nossos empregos ou para nossa educação. Se analisarmos as principais ideias de negócios on-line para 2021, encontraremos diferentes alternativas capazes de aproveitar ao máximo a infinita quantidade de ferramentas e recursos on-line que temos hoje. Para isso, é necessário ter uma ideia nova, objetivos claros e saber quem vamos tentar atrair tanto com nossa mensagem quanto com nosso produto e serviço. Afinal, a concorrência no mundo on-line é cada vez mais acirrada.

Por exemplo, podemos falar de uma das maiores tendências dos últimos anos: ser um youtuber. Cada vez mais pessoas, especialmente entre os mais jovens, estão embarcando na aventura de se tornarem famosas na plataforma de vídeo mais popular do mundo. Agora, além de fazer uso do Youtube vídeo editor e ter reconhecimento, eles podem gerar renda interessante adicionando Anúncios Youtube a suas publicações. Ao monetizarem cada um de seus vídeos, eles podem gerar renda de forma fácil, segura e imediata. Além disso, se algum desses conteúdos conseguir se tornar viral, ele se tornará uma grande fonte de renda passiva.

Para aqueles que gostam de vertigens, novas tecnologias nos permitem investir no mercado de ações, comprar e vender moedas criptográficas, assim como entrar no mundo das opções binárias ou no mercado forex. Desta forma, podemos ter nosso próprio escritório e centro comercial na palma de nossa mão. Atualmente, você pode encontrar centenas de aplicativos e plataformas on-line que facilitam muito tudo. O chamado setor Fintech é um dos que mais cresce nos últimos tempos, portanto, pesquisar as diferentes alternativas que existem pode ser uma ótima maneira de tirar o máximo proveito de seu smartphone.

Finalmente, e para aqueles que preferem não investir, mas gerar renda extra, há centenas de trabalhos que podem ser feitos remotamente a qualquer hora e lugar a partir de qualquer um de seus dispositivos. Uma das mais populares é a participação em pesquisas remuneradas, organizadas por empresas e grupos de foco para aprender sobre os gostos e interesses das pessoas. Você também pode trabalhar como editor freelance de fotos e vídeos, aproveitando os programas online que abundam na web. Ou, se você é apaixonado por fotografia, há centenas de bancos de imagens dispostos a comprar suas produções. É apenas uma questão de ser encorajado.