Como recuperar HD externo Seagate

COMPARTILHE
Por: Array / Divulgação  Data: 26/11/2019 às 09:50
Fonte de Imagem:

Perdeu dados do HD externo?
Os HD externos da Seagate são dispositivos extremamente úteis e práticos porque combinam versatilidade com fiabilidade. Têm resistência e dimensões reduzidas o suficiente que permitem que você os transporte para qualquer lugar. No entanto, assim como qualquer outro equipamento tecnológico, os discos externos também estão sujeitos a falhas que podem resultar em perda de dados. Estas falhas podem ser o resutado de problemas mecânicos ou de software, mas também de acidente, como quando um arquivo é deletado por engano.

Independentemente da razão, como recuperar HD externo? É importante fazer isso o mais rápido possível para evitar que os dados sejam sobrescritos e perdidos para sempre. Com uma pesquisa online você pode encontrar dezenas de programas que prometem recuperar dados. O problema é que alguns deles não inspiram muita confiança, ou não cumprem o que prometem. Como escolher um programa para recuperar hd externo?

Programa para recuperar arquivos do HD externo

Perder dados é o pesadelo de qualquer usuário, seja um profissional ou usuário doméstico. Infelizmente é um cenário bastante comum, mas existe solução. Neste artigo vamos apresentar o Recoverit 8.0, desenvolvido pela Wondershare.

Os sistemas operativos mais usados da atualidade, como o Windows, o macOS ou o Android, apesar de serem propensos a perdas de dados, não possuem uma ferramenta nativa e especializada em reaver arquivos perdidos. Isso cria uma grande problema para muitos usuários, que ficam sem saber o que fazer. É aqui que entra o Recoverit.

Recoverit é um software especializado em recuperar hd externo. Introduzido no mercado há alguns anos atrás e sendo alvo de constantes atualizações, rapidamente criou uma legião de fãs e técnicos profissionais que o escolhem pelas suas características distintivas. As suas principais vantagens são a flexibilidade e eficácia. A versão 8.0 é compatível com centenas de tipos e formatos de arquivo. Fotos, vídeos, músicas, documentos Word, Excel, PowerPoint, Bases de Dados e muito mais… não importa a natureza dos dados, o Recoverit é compatível. Além disso, também não importa o fabricante ou o tipo de dispositivo: HD interno, HD externo, SSD, pen drive, cartão de memória, drone, filmadora, o Recoverit suporta todo o tipo de unidades de armazenamento. A parte melhor é que ele faz isso sem comprometer na hora de apresentar eficácia, na verdade, o software possui umas das taxas de recuperação líderes do mercado.

Outra vantagem é a sua interface intuitiva. Apesar de possuir funcionalidades avançadas, o Recoverit é extremamente simples e consistente e para recuperar os seus dados apenas são necessários 3 passos. Todas as funcionalidades estão agrupadas de uma forma simples e sucessiva. Isto permite que qualquer pessoa possa utilizar o Recoverit, independentemente da sua experiência em computadores.

A melhor parte é que existe uma versão gratuita que você pode descarregar agora mesmo.

Como recuperar arquivos apagados do HD externo Seagate?
Agora, vamos ver como recuperar HD externo usando o Recoverit. Aceda o site oficial e baixe a versão correcta para o seu sistema. Depois, instale o software e depois siga os passos apresentados abaixo.

1 – Selecionar

Como queremos efetuar a recuperação de HD externo, vamos selecionar o disco correcto no separador “Dispositivo Externo”. Depois clique no botão “Iniciar”.

2 – VerificarO Recoverit vai iniciar uma verificação ao disco externo. Este processo pode demorar alguns minutos porque os algoritmos avançados do programa vão analisar os sectores do seu disco, para tentar encontrar os arquivos recuperáveis. A velocidade da verificação vai depender de muitos fatores, como o desempenho e o tamanho do disco. Caso de demore um pouco, não desespere, pode confirmar o estado na barra de progressão.

3 – Recuperar
Quando a verificação for terminada, será apresentada uma lista ordenada com todos os arquivos encontrados. Note que, na caixa em cima à direita, é possível pesquisar pelo nome do arquivo, caso se recorde. Depois, quando encontrar o ficheiro pretendido, só tem que marcar a caixa de seleção à esquerda e clicar no botão “Recuperar”. Por último, escolha a localização onde pretende salvar definitivamente os dados recuperados. Por favor, escolha uma localização diferente da original, para evitar que os dados fiquem sobrescritos durante a recuperação.

Já está! Em 3 passos simples você recuperou os seus dados com sucesso!

Fica também aqui o tutorial em vídeo:

Conclusão
Os HDs externos Seagate são escolhidos por muitos usuários pelo seu desempenho e fiabilidade. No entanto, até mesmo o dispositivo mais recente e avançado não é imune à perda de dados acidental. O ideal é sempre possuir uma cópia de segurança, mas por vezes negligenciamos essa parte. Se esse também for o seu caso, a melhor opção é usar rapidamente um software para recuperar HD externo. O Recoverit é um aplicativo profissional de recuperação de dados, com mais de 5.000.000 de usuários em todo o mundo. Perder dados pode ser aflitivo, mas com a ferramenta certa, você pode ter a confiança que os seus dados podem ser recuperados. Aceda já o site oficial e baixe a versão gratuita do Recoverit.