Como fazer figurinhas no WhatsApp

COMPARTILHE !!
Por: Canal Tech  Data: 30/06/2022 às 13:17
Imagem: DR

Descobrir como fazer figurinhas no WhatsApp pode ser o que faltava para deixar suas conversas mais divertidas. Tal qual os emojis, as figurinhas são ótimas maneiras de se expressar, pois, capturam a essência de emoções, reações e memes. Pensando nisso, o aplicativo de mensagens permite que você crie e adicione-as com facilidade ao WhatsApp.

Para fazer figurinhas no WhatsApp, existem dois métodos bem práticos: você pode aproveitar a ferramenta nativa do WhatsApp Web chamada “Figurinhas”, ou usar aplicativos de terceiros para criar e adicionar pacotes com as imagens. Nesta matéria, veja como criar figurinhas no WhatsApp!

Como fazer figurinhas no WhatsApp Web
O WhatsApp Web permite que você crie figurinhas selecionando qualquer imagem do seu computador (PNG, JPG, GIF, BMP, entre outros). Além disso, o WhatsApp ajusta todas as figurinhas por padrão em tamanho quadrado (512 x 512) e tamanho menor que 100 KB. A seguir confira o passo a passo de como fazer figurinhas:

  1. Acesse o WhatsApp (Web);
  2. Clique em “Anexo”;
  3. Selecione a opção “Figurinha”;
  4. Escolha a imagem que você deseja editar;
  5. Feito isso, toque em “Enviar” para transformá-la em figurinha.

    Ao clicar em “Anexo” você pode acessar a função “Figurinha” no WhatsApp Web (Captura de tela: Canaltech/Felipe Freitas)

Como fazer figurinhas no WhatsApp com o Sticker.ly
Dentre os tantos aplicativos que criam e adicionam figurinhas no WhatsApp, o Sticker.ly se destaca como a alternativa mais prática, acessível e diversa. Seu maior diferencial está no fato do aplicativo permitir que você crie figurinhas tradicionais e animadas com facilidade e adicioná-las em poucos toques no WhatsApp. Saiba como fazer figurinhas com o Sticker.ly:

  1. Acesse o Sticker.ly (Android iOS);
  2. Toque no ícone de “+” para criar uma figurinha;
  3. Escolha se deseja criar uma figurinha estática ou animada;
  4. Selecione uma imagem na galeria do celular;
  5. Faça ajustes e edições na imagem e depois toque em “Avançar”;
  6. Feito isso, basta nomear sua figurinha e pack de figurinha;
  7. Por fim, é só tocar em “Adicionar ao WhatsApp” para aproveitá-la no app de mensagens.

    Adicione figurinhas personalizadas ao WhatsApp com facilidade com o Sticker.ly (Captura de tela: Canaltech/Felipe Freitas)

Realizando esse processo você será redirecionado para o WhatsApp com o novo pacote de figurinhas já adicionado automaticamente. Pacotes de figurinhas ficam listados em categorias no WhatsApp, isso significa que seus novos adesivos vão ficar disponíveis na “barrinha de menu” ao lado das suas figurinhas favoritas e mais usadas. Gostou dessa dica? Compartilhe essa matéria com seus amigos!