Como bloquear tudo sobre o BBB no Facebook

COMPARTILHE
Por: Canal Tech  Data: 31/01/2022 às 07:11
Fonte de Imagem: Reprodução

Todos os anos, o Big Brother Brasil, reality show da rede Globo, é um dos principais assuntos e, muitas pessoas podem querer bloquear tudo sobre o BBB. Esse ano, em sua 22º edição, 20 participantes estão confinados na casa mais vigiada do Brasil. No entanto, por ser um assunto muito popular, às vezes a linha do tempo do Facebook pode ficar repleta de notícias, vídeos, fotos e memes relacionados ao BBB.

Com tanta informação aparecendo várias vezes no feed, até mesmo os fãs do programa podem acabar se sentindo sufocados com o assunto. Nesse caso, silenciar palavras relacionadas e bloquear publicações sobre o BBB pode ser uma solução para quem usa o Facebook.

Além disso, na versão Web, também é possível adicionar extensões que censuram palavras, vídeos e fotos sobre os assuntos que você escolher. Nesta matéria, descubra como bloquear tudo sobre o BBB no Facebook. Confira nas próximas linhas!

Como bloquear conteúdo do BBB no Facebook

Embora o Facebook não tenha um recurso nativo para bloquear palavras, como o Twitter. Você pode “driblar” a falta desse recurso de duas maneiras: bloqueando páginas e publicações no Facebook; e usando a extensão “Spoiler Protection 2.0” na versão Web. Veja como fazer:

  1. Acesse o Facebook (Web);
  2. Pesquise por “BBB” para encontrar perfis oficiais;
  3. Toque no ícone de três pontinhos (reticências) para ver mais opções;
  4. Selecione “Bloquear Página”;
  5. Daí é só clicar em “Confirmar”.

Como bloquear vídeos e fotos do BBB no Facebook

  1. Instale a extensão Spoiler Protection 2.0 (Web) no seu navegador;
  2. Digite palavras relacionadas ao BBB que você deseja bloquear;

  3. Você também pode desativar as opções “Imagens” e “Vídeos”;
  4. Com tudo configurado, ao pesquisar por BBB no Facebook todos os conteúdos vão ficar censurados na sua linha do tempo.

Com essas dicas você pode bloquear as menções ao BBB no seu Facebook. Gostou dessas dicas? Compartilhe essa matéria com seus amigos que não aguentam mais ver menções ao reality show no Facebook.