Comércio se une e convoca alagoanos para ajudar vítimas das fortes chuvas

COMPARTILHE
Por: Ascom Fecomercio  Data: 04/07/2022 às 15:06
Fonte de Imagem: CBM/AL

O Sistema Fecomércio/Sesc/Senac Alagoas, em parceria com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), se une com as demais entidades e empresas do comércio alagoano para ajudar as famílias afetadas pelas fortes chuvas no estado. A iniciativa cria uma rede de pontos de arrecadação para doação de alimentos, água potável, itens de higiene, produtos de limpeza, roupas, calçados, colchões e cobertores.

Para o presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac Alagoas, Gilton Lima, o momento é de união e solidariedade. “Muitas famílias estão desoladas. E nós faremos o que for possível para aliviar esse sofrimento. O Comércio está unido. E contamos com a ajuda de quem puder contribuir com alguma doação. Alagoas precisa de cada um de nós”, observou.

Além de provocar uma série de perdas em um número crescente de famílias, as fortes chuvas têm gerado danos em muitas regiões do estado, com alagamentos em diversos trechos e o registro de pelo menos vinte rodovias afetadas. De acordo com dados oficiais, 51 municípios estão em situação de emergência e, nesta segunda-feira (4), 16 cidades estão com interrupção no fornecimento de energia, total ou parcial, devido aos prejuízos causados à rede elétrica.

As doações podem ser realizadas nos seguintes pontos de arrecadação: Fecomércio e sindicatos filiados, Sesc, Senac, Sebrae, FEDERALAGOAS/Associação Comercial de Maceió, FCDL Alagoas, CDL Maceió, Aliança Comercial de Maceió, Abrape, CRC/AL, ASA, MAC, ABIH, Maceió Shopping, CNIA, Abrasel e OAB/AL. Para mais informações, entre em contato por meio do número 82 3026 7200.